O deputado federal Filipe Martins (PL/TO) manifestou-se nas suas redes sociais, neste segunda-feira, 19 de fevereiro, após as declarações feitas pelo presidente Lula nesse domingo, 18 de fevereiro, durante a coletiva de imprensa que encerrou sua viagem à África. “Assinei uma moção de repúdio à declaração do desgoverno do Lula”, declarou o parlamentar. Lula disse que o exército israelense comete genocídio contra os palestinos, fazendo alusão à matança de judeus na Alemanha nazista.
Segundo ele, a presente moção vem expressar veemente repúdio às declarações proferidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “as quais compararam de forma inaceitável a tragédia do Holocausto, que vitimou seis milhões de judeus inocentes durante a Segunda Guerra Mundial, com a situação de conflito em Gaza”, destacou.
O parlamentar enfatizou ainda que o Holocausto foi um dos episódios mais sombrios da história da humanidade, no qual milhões de pessoas (entre elas centenas de crianças) foram sistematicamente perseguidas, torturadas e exterminadas pelo regime nazista. “Foi um genocídio que representou uma afronta aos valores fundamentais de dignidade humana, tolerância e respeito à vida”, finalizou.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação