A Seleção Brasileira Feminina de Basquete não estará na Olimpíada deste ano, em Paris. Na noite de domingo, 11, a equipe perdeu para a Alemanha por 73 a 71 no Ginásio do Mangueirinho, em Belém, no Pará.
Para avançar, o Brasil precisava vencer as alemãs por pelo menos oito pontos. Com o resultado, as outras três seleções do Pré-Olímpico disputado em Belém classificaram-se para Paris-2024: Austrália, Sérvia e Alemanha.
O Brasil teve campanha de três reveses no Pré-Olímpico. A Austrália terminou com 100% de aproveitamento, enquanto a Alemanha foi a segunda com duas vitórias e a Sérvia com um triunfo.
No jogo de domingo, o Brasil teve um início ruim e terminou atrás no placar em todos os períodos: 19 a 14, 39 a 35 e 57 a 54. Empurrada pela torcida, a Seleção Brasileira se encontrou e equilibrou a partida. Contudo, as alemãs saíram-se vitoriosas (73 a 71).
Brasil 71 x 73 Alemanha
Brasil: Débora Costa, Tainá Paixão, Leila Zabani, Damiris Dantas e Kamilla Soares; Érika de Souza, Stephanie Soares, Sassá Gonçalves, Isabela Ramona, Vitória Marcelino e Cacá Martins. Técnico: José Neto
Alemanha: Svenja Brunckhorst, Leonie Fiebich, Marie Guelich, Satou Sabally e Nyara Saballi; Alexandra Wilke, Luisa Geiselsoder e Sonja Greinacher. Técnica: Lisa Thomaides
Destaques do jogo:
- Leonie Fiebich (ALE): 22 pontos, 11 rebotes e duas assistências
- Satou Sabally (ALE): 20 pontos, 11 rebotes e 4 assistências
- Tainá Paixão (BRA): 19 pontos, 3 rebotes e 4 assistências
Fonte: CNN Brasil





