O governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), publicou nessa quarta-feira, 7 de fevereiro, no Diário Oficial do Estado (DOE), o chamamento público n° 1/2024, convidando as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) não governamentais interessadas em participar da seleção para integrar o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim/TO).
Serão eleitos dez representantes da sociedade civil organizada do estado do Tocantins, cujas atividades estejam relacionadas às políticas públicas para mulheres, de acordo com critérios que serão estabelecidos para a composição do Conselho.
O Cedim tem por objetivo fiscalizar e promover políticas que visem eliminar a discriminação contra a mulher e garantir a ela condições de liberdade e equidade de direitos, além de assegurar sua plena participação nas atividades políticas.
A entidade interessada em participar do certame deve realizar sua inscrição e credenciamento do representante para a votação por meio do formulário disponível no link: https://www.to.gov.br/secmulher/. Além disso, precisa enviar a documentação requerida para concorrer a uma vaga no Cedim.
A secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa, reforça o convite e destaca a importância desse chamamento público: “Convido as entidades interessadas em fazer parte desse processo de crescimento e desenvolvimento do nosso estado. Será oportunizada a representatividade das mulheres em toda a sua diversidade. Este é um passo importante, e o governador Wanderlei Barbosa tem estado de mãos dadas com a Secretaria da Mulher para desenvolver ações pertinentes”, pontuou.
Os detalhes completos estão disponíveis no site da Secretaria Estadual da Mulher, na barra de menu Edital de Chamamento Público – Cedim. As inscrições estão abertas desde hoje, dia 8, a partir das 8 horas, e seguem até o dia 22 de fevereiro.
Participar do Conselho é uma oportunidade para as entidades desempenharem um papel ativo na construção de políticas públicas inclusivas e representativas no estado.
Com Informações do Governo do Tocantins
Foto: Antônio Gonçalves/Secom Tocantins