Flamengo vence o Botafogo na estreia de Luiz Henrique

Com gol de Léo Pereira, o Flamengo vence por 1 x 0, em partida realizada no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

O Flamengo não fez um bom jogo, mas marcou nos minutos finais e venceu o Botafogo por 1 x 0, em clássico disputado nessa quarta-feira, 7, no Maracanã. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Léo Pereira marcou o gol da vitória nos acréscimos. Ele já tinha sido destaque na última partida.

Com o resultado, o Flamengo entra no G4. O Botafogo, com 11 pontos, cai para terceiro e perde o segundo lugar para o rubro-negro, com 12 e um jogo a menos.

O Flamengo volta a campo em rodada atrasada, no sábado, contra o Volta Redonda, no Maracanã, às 16 horas. Já o Botafogo só joga na quarta-feira com o mesmo adversário, às 19 horas. A torcida do Flamengo foi maioria na arquibancada e cobrou o time, que saiu de campo vaiado no primeiro tempo e com protestos. O Maracanã, que segue com o gramado prejudicado, não estava lotado: 46.798 pessoas presentes.

A partida marcou a estreia de Luiz Henrique pelo Botafogo. O atacante, alvo do Flamengo durante o jogo, foi a contratação mais cara do futebol brasileiro e chegou ao Brasil no último domingo.

Damián Suárez, reforço do alvinegro, esteve no Maracanã. Ele chegou ao Rio e foi direto para o estádio.

Como foi o jogo

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo. Mais perigoso, o alvinegro criou boas oportunidades, ao adiantar a marcação, principalmente no início da partida. Encurralado, o Flamengo teve dificuldades para fazer Gatito trabalhar. A torcida começou a perder a paciência com os erros. Tecnicamente, foi um jogo abaixo do esperado.

O Flamengo viveu um deserto de ideias. Barboza, do Botafogo, até tentou “ajudar” com algumas trapalhadas, mas o time não soube aproveitar as faltas próximas da área. Depois da parada técnica, o alvinegro recuou mais e se defendeu bem. Pedro chegou a sentir dores na coluna – Gabigol foi aquecer – , mas voltou ao campo.

O segundo tempo começou como o primeiro: muitas brigas e pouco futebol. Os times começaram a se irritar com a arbitragem na marcação das faltas. O Botafogo piorou e ficou mais espaçado, enquanto o Flamengo chegou mais ao ataque, mas colecionou decisões erradas na hora de finalizar.

A reta final teve um Flamengo mais ousado, mas ainda com problemas e insistindo na bola longa. No final, conseguiu marcar. O time tentou mais no ataque e chegou a assustar. Gabigol entrou e tentou pilhar mais os companheiros e chamar a torcida. Luiz Araújo teve boas chegadas, mas não conseguiu marcar. O Botafogo tentava o contra-ataque, mas não teve sucesso. Nos últimos minutos, tentou gastar o tempo, mas levou o gol de Léo Pereira.

Fonte: uol.com.br/Por Luiza Sá

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News