O cantor tocantinense Genésio Tocantins, de 65 anos, continua internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), em tratamento, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 26 de janeiro. Na ocasião, ele estava em casa e foi socorrido pelo seu filho, juntamente com um colega dele, o cantor Braguinha Barroso; eles chamaram o SAMU, que encaminhou Genésio ao hospital imediatamente.
O cantor está com o lado direito do corpo paralisado, em consequência do AVC, mas está começando a reagir. Na última terça-feira, 30 de janeiro, ele conseguiu dizer a palavra “amor”.
A esposa do cantor, Katienne Brito, contou que, apesar de Genésio estar reagindo bem ao tratamento, a equipe médica que está cuidando do artista demonstrou um pouco de preocupação com seu pulmão, já que ele foi fumante por muitos anos.
Ela também disse que ele reconhece as pessoas, compreende o que está sendo dito, mas não consegue ainda se comunicar. Ainda sem previsão de alta, o cantor emociona-se e tenta cantar trechos de suas músicas, mesmo com dificuldades na fala.
Katienne informou, na última sexta-feira, 2 de fevereiro, que Genésio está internado numa unidade semi-intensiva, sem previsão de alta: “Ele compreende o que é falado, se emociona com as mensagens e, apesar da dificuldade na fala, tenta cantarolar alguns trechos de músicas do seu repertório”. Fãs, familiares e amigos do cantor continuam orando por ele nesse momento delicado de sua vida.
Fonte: Conforme Publicado na Imprensa Local
Foto: Jornal do Tocantins/Divulgação