Na tarde dessa quarta-feira, o Tribunal do Júri em Guaraí proferiu a sentença que condena Washington Luiz Santana de Oliveira pelo brutal assassinato de Elisabeth Figueiredo, professora de 60 anos. O crime ocorreu em junho de 2021, na cidade de Pequizeiro, e chocou a comunidade local.
Elisabeth Figueiredo foi encontrada morta em sua residência, vítima de um tiro na cabeça, após ter sido agredida. O julgamento, que durou todo o dia, resultou na decisão do Conselho de Sentença pela condenação do réu. A pena estabelecida é de 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.
Washington Luiz Santana de Oliveira enfrentou a acusação de homicídio triplamente qualificado. O juiz Fábio Costa Gonzaga considerou a confissão do crime e o recurso utilizado, que dificultou a defesa da vítima, ao definir a pena.
A defesa do acusado anunciou a intenção de recorrer da decisão, discordando do veredito do tribunal. Washington cumprirá sua sentença na Unidade Penal Barra da Grota, localizada em Araguaína, conforme determinação do Tribunal de Justiça.
Foto: Divulgação