Carro de tenente da PM morto é encontrado no fundo de lago de estação de tratamento de esgoto

A morte do tenente aposentado ainda está sendo investigada pela Polícia Civil. O corpo dele apareceu boiando no mesmo local no dia 26 de dezembro, depois que ele ficou quatro dias desaparecido.

O mistério em torno da morte do tenente aposentado da Polícia Militar Francisco Sousa Luz Neto, de 61 anos, ganha novos contornos com a descoberta do seu carro submerso no lago da estação de tratamento de esgoto de Guaraí, na região centro-norte do estado. O veículo foi localizado no mesmo lugar em que o corpo do militar foi encontrado sem vida em dezembro de 2023. O caso, que ainda intriga as autoridades, está sob investigação da Polícia Civil.

A PM foi acionada na tarde dessa terça-feira, 16, por funcionários da estação de tratamento, que avistaram parte de um veículo na superfície do lago. Os bombeiros mobilizaram uma operação com o auxílio de um guincho para retirar o carro submerso.

A morte do tenente aposentado ocorreu em circunstâncias misteriosas; seu corpo foi inicialmente descoberto boiando no mesmo lago em dezembro de 2023, após quatro dias do seu desaparecimento. Na ocasião, trabalhadores da estação de tratamento foram os primeiros a encontrá-lo.

Ao chegar ao local, nessa terça-feira, a PM constatou a presença de um pequeno pedaço de um veículo branco na planície do lago. Diante disso, acionou a Polícia Civil, a Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros para dar continuidade às investigações.

 

A equipe do Corpo de Bombeiros, após análise do local, solicitou um guincho para a remoção do veículo da água. Após a operação, confirmou-se que se tratava do carro pertencente ao tenente Francisco Sousa. O veículo foi encaminhado para o pátio da delegacia de Polícia Civil.

 

 

A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que o automóvel passará por perícia, buscando elementos que possam contribuir para a elucidação do caso. A investigação permanece a cargo da Polícia Civil.

Fotos e vídeo: Ascom CBM/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News