A Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cepic), promoverá o retorno das atividades a partir do dia 15 de janeiro, com o objetivo de dar um olhar mais atento para o ser humano como um todo, promovendo cuidado global e orientação do autocuidado.
Os benefícios são inúmeros: alívio do estresse, controle da ansiedade, controle das dores e insônia, recuperação do ânimo e do humor, eliminação de toxinas, melhora da circulação sanguínea e, acima de tudo, bem-estar.
“O nosso desejo é que a gente possa atender o maior número de pessoas que procuram as práticas integrativas e elas percebam em suas vidas a contribuição que fazem. Além disso, queremos avançar em pesquisas, até porque o Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cepic) é um projeto de extensão”, diz a coordenadora do projeto e professora do curso de enfermagem, Ana Edith.
Conforme a UFT, os atendimentos, totalmente gratuitos e abertos ao público, são feitos por uma equipe de terapeutas holísticos altamente qualificados, caprichosos e sempre preparados para atender da melhor forma possível. Confira:
Para agendar atendimento
Você poderá agendar o seu atendimento pelo celular número (63) 3229-4528.
Os períodos disponíveis são:
- Das 8 horas às 12 horas; e
- Das 14 horas às 18 horas.
As práticas são:
- Quiropraxia;
- Acupuntura da dor;
- Atendimento psicológico;
- Psicanálise.
Cursos ofertados pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cepic/UFT):
- Reiki;
- Ventosaterapia;
- Cromoterapia;
- Alinhamento dos chakras; e
- Constelação familiar.
Com Informações da UFT
Foto: Ascom/Divulgação