A Justiça decretou a prisão preventiva de Donizete Veríssimo Dias, um piloto de 54 anos, que foi preso no último sábado, 6, depois que a Polícia Militar encontrou mais de 420 kg de cocaína em um avião. O piloto fez um pouso de emergência na zona rural de Rio Sono, chamando a atenção das autoridades.
A decisão de manter o piloto na prisão foi tomada em uma audiência virtual na tarde de segunda-feira, 8, pelo juiz William Trigilio da Silva. Donizete já tinha antecedentes criminais e estava cumprindo mais de 12 anos de pena por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas.
O juiz explicou que a prisão preventiva foi necessária por causa da reincidência do piloto, visando garantir a ordem pública e econômica, facilitar a instrução do processo criminal e assegurar a aplicação da lei penal. Ele destacou que manter Donizete em liberdade poderia representar um risco para a paz social. As autoridades continuam investigando o caso para entender se o piloto tem ligações com organizações criminosas.
Fotos: Ascom PM/TO