As vagas de frio extremo continuam a assolar várias zonas do norte da Europa, em particular na Noruega, enquanto a situação das inundações permanece tensa na Alemanha.
A região de Nordmarka, na zona da capital norueguesa, Oslo, registou a temperatura mais baixa de sempre, com -31,1 graus Celsius.
Várias estâncias de esqui tiveram de encerrar no país e os pastores de renas tiveram de enfrentar o frio e trabalhar com temperaturas de -46 graus Celsius.
Na Suécia, as temperaturas atingiram -18 graus Celsius no sábado. O país escandinavo está a atravessar o período mais frio dos últimos 25 anos.
Cheias na Alemanha e Reino Unido
No oeste da Alemanha, os habitantes da Saxónia-Anhalt e da Baixa Saxónia continuam a enfrentar o impacto das inundações.
Moradores, bombeiros, trabalhadores humanitários, polícia e soldados do exército continuam a defender os diques contra as massas de água.
Em Nottinghamshire, no Reino Unido, edifícios ficaram submersos e ruas ficaram inundadas devido às fortes chuvas que continuam a inundar algumas zonas do país.
Fonte: euronews.pt