O novo ano começa com chuvas torrenciais em diversas regiões do Brasil. Mesmo com chuvas, a temperatura tem se mantido alta, até mesmo em cidades onde o clima é sempre ameno, como Anápolis, GO, no Centro-oeste, distante de Goiânia 52 km. Lá, uma forte chuva no início da noite desse sábado, 6, provocou transtorno em todas as regiões, com engarrafamentos em pontos que ficaram intransitáveis devido ao volume de águas que alagaram ruas. Em boa parte do dia, a temperatura esteve bastante alta.
Já em Palmas, no Tocantins, depois de um longo período de estiagem, o volume de chuvas tem sido razoável neste início de ano, mas o calor ainda se mantém forte na maior parte do dia.
Nas demais cidades tocantinenses, as temperaturas têm oscilado entre altas e médias e as chuvas, que chegam timidamente, estão ajudando a puxar os índices dos termômetros para baixo, principalmente nas regiões sul e sudeste do estado; como sempre, em Taquaruçu, distrito localizado ao sul da capital tocantinense, a aproximadamente 40 km do centro, a temperatura tem estado agradável.
Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), até fevereiro, as temperaturas se manterão altas no Brasil; a partir de maio até fim de julho, o país terá um rigoroso inverno, com muito frio.
Fotos: Flávio Clark
Mais imagens







