O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) anunciou a realização de um leilão de veículos em Gurupi, região sul do estado. O evento acontecerá nos dias 9 e 10, com 452 veículos de sucatas aproveitáveis e 375 veículos de circulação indo a leilão, conforme edital nº 6.471 do Diário Oficial do Estado, publicado em 15 de dezembro de 2023.
Os lances iniciais variam entre R$50,00 e R$4.500,00. O leilão será realizado online a partir das 9 horas, através do site da Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos (https://www.sancarleiloes.com.br/), empresa responsável pelo evento.
Os 829 lotes já estão disponíveis para visitação até 9 de janeiro, das 8 às 18 horas, no pátio da empresa concessionária do Detran/TO, Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos Ltda., localizado na Rua 72, esquina com a Rodovia BR-153, no Parque Residencial Nova Fronteira, ao lado da BRK Ambiental.
O leilão de 10 de janeiro será exclusivamente para peças que podem ser retiradas e aproveitadas em outros veículos, enquanto no dia 11 serão leiloados veículos destinados à circulação.
Como participar?
Para participar, interessados devem se cadastrar no site da empresa, enviar os documentos indicados no edital e confirmar o cadastro por e-mail. O cadastramento é gratuito e essencial para participação no leilão.
A inscrição e documentos serão analisados em até 24 horas. Após a aprovação, o interessado estará habilitado para enviar lances pelo portal online, sendo que não serão aceitos lances por e-mail, telefone ou qualquer outro meio não previsto no edital.
Detalhes sobre a participação e classificação dos veículos
Os veículos classificados como conservados podem ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas, enquanto os veículos classificados como sucatas só estão disponíveis para pessoas jurídicas que comprovem registro de Classificação Nacional de Atividade Econômica – CNAE, com atividade de desmontagem devidamente registrada no órgão de trânsito.
Pessoas menores de idade, incapazes nos termos da legislação civil, e servidores do Detran, bem como outros vinculados ao órgão não podem participar. O Detran alerta para a importância de verificar a autenticidade do site da Sancar Veículos para evitar fraudes.
Foto: Ascom/Detran