Vítima de explosão em churrascaria de Palmas morre no HGP

A explosão aconteceu na cozinha de uma churrascaria localizada na 1206 Sul, em Palmas. A vítima teve queimaduras de terceiro grau pelo corpo e não resistiu aos ferimentos.

Uma explosão na cozinha de um restaurante localizado na região sul de Palmas resultou em quatro vítimas; uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira, 4, no Hospital Geral de Palmas (HGP).

De acordo com informações da Polícia Militar, uma funcionária colocava álcool em um equipamento conhecido como réchaud – utilizado para aquecer alimentos – próximo ao fogão, quando causou a explosão. A suspeita é de que a funcionária que utilizava o equipamento não tenha percebido que a chama do fogão estava acesa.

O acidente assustou os clientes que almoçavam no momento. As quatro funcionárias sofreram queimaduras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, três sofreram queimaduras de terceiro grau e uma de segundo grau.

Joyci da Silva Tavares, de 21 anos, chegou a ser atendida pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o HGP, mas não resistiu e faleceu.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero de funcionários e clientes fugindo do local e socorrendo os feridos. “Meus Deus! Foi um susto muito grande. Nunca tinha passado por isso e fiquei com medo de morrer”, relatou uma cliente que teve o almoço interrompido pela explosão.

 

Além do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, uma equipe de peritos esteve no local; nos próximos dias, o resultado deve ser divulgado.

A churrascaria informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e que está apurando os fatos para compreender os motivos que acarretaram a situação.

Imagens: Redes Sociais

 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News