O deputado federal pelo Tocantins Alexandre Guimarães (Republicanos/TO) usou suas redes sociais, nesta semana, para tratar sobre a obrigatoriedade da vacina contra Covid-19 para crianças entre seis meses e cinco anos, que devem receber três doses, em 2024, segundo divulgação do Ministério da Saúde.
Segundo ele, a recente inclusão da vacina contra a COVID-19 como obrigatória no Programa Nacional de Imunizações (PNI) tem gerado um escândalo e despertado justificadas preocupações.
“A decisão do governo federal levanta questionamentos em relação à sua necessidade, considerando a baixa incidência e severidade da Covid-19 nessa faixa etária. A controvérsia em torno da obrigatoriedade da vacina para essa faixa etária destaca a necessidade de um diálogo mais amplo e inclusivo, envolvendo profissionais de saúde, especialistas em pediatria e a sociedade como um todo”, destacou o parlamentar.
Para o deputado, o ideal é a busca por soluções que equilibrem a proteção da saúde pública com o respeito aos direitos individuais: “É fundamental para garantir um ambiente seguro e informado para as crianças brasileiras. Diante dessa situação, iremos tomar todas as medidas legais para proteger os direitos das crianças”, garantiu.
Com Informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Ascom/Divulgação