Dois acidentes graves na BR-153 causam uma morte e deixam seis pessoas feridas no TO

Uma das colisões aconteceu próximo a Pugmil e a outra na região de Rio dos Bois.

O início de 2024 revelou-se trágico nas rodovias tocantinenses, com dois acidentes graves registrados nas últimas horas na BR-153. Uma pessoa perdeu a vida e, pelo menos, seis outras ficaram gravemente feridas, acentuando o preocupante aumento no número de acidentes e mortes no estado.

O primeiro acidente ocorreu próximo a Pugmil, na região central do Tocantins, por volta das 22 horas de terça-feira, 2. Testemunhas relataram aos bombeiros que um carro, ocupado por quatro pessoas, saía de uma estrada de chão e adentrava a BR-153, resultando em colisão com um caminhão.

O veículo transportava quatro pessoas, sendo que o motorista e uma passageira, ambos com mais de 80 anos, ficaram presos às ferragens. Os bombeiros realizaram o resgate, mas Orozina Alves Martins, identificada como passageira, não resistiu e faleceu após ser encaminhada ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista. Os demais ocupantes do veículo e o condutor do caminhão saíram ilesos.

O segundo acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3, por volta das 05h26, em Rio dos Bois, também na região central. Uma colisão frontal envolvendo dois carros deixou cinco pessoas gravemente feridas, conforme relato da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e dos Bombeiros.

Os veículos envolvidos no acidente ficaram bastante danificados e interromperam o tráfego na via. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a gravidade da cena momentos após o ocorrido.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas envolvidas no segundo acidente. O trânsito ficou lento, com desvio pelas laterais da pista, e está sendo controlado pelos agentes da PRF.

O estado do Tocantins enfrenta um início de ano marcado por uma preocupante sequência de acidentes, reforçando a necessidade de medidas e conscientização para garantir a segurança viária e a preservação de vidas nas estradas.

Foto: Ascom PM/TO

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News