Turquia detém 32 suspeitos de planejar ataques terroristas no Ano Novo

A suspeita é de que estariam sendo planejados ataques a sinagogas e igrejas, bem como à embaixada do Iraque.

As autoridades turcas detiveram 32 pessoas suspeitas de ligações ao grupo extremista Estado Islâmico (EI), que estariam planejando ataques a sinagogas e igrejas, bem como à embaixada do Iraque, noticiou nesta sexta-feira a agência estatal turca.

Os suspeitos, incluindo três alegados militantes de topo do EI, foram detidos em rusgas efetuadas de madrugada em nove províncias da Turquia, informou a agência Anadolu, citando fontes de segurança que não identificou.

Foram detidos numa operação conjunta da agência de informações e da polícia, referiu a Anadolu, citada pela agência norte-americana AP.

As detenções ocorrem uma semana depois de a polícia ter capturado 304 supostos militantes do EI em rusgas em toda a Turquia, no que parecia ser uma operação de segurança relacionada com as festividades do Ano Novo.

O grupo Estado Islâmico levou a cabo uma série de ataques mortais na Turquia, incluindo um tiroteio numa discoteca de Istambul, em 1 de janeiro de 2017, que matou 39 pessoas durante as celebrações do Ano Novo.

Fonte: dn.pt

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News