Férias: palmenses preparam-se para deixar a cidade neste final de ano

Nesta época do ano, a cidade até dá uma significativa esvaziada, mas, mesmo com muita gente viajando, a contrapartida vem dos que chegam à cidade para curtir praias, cachoeiras, balneários e a beleza da cidade.

Fim do ano chegando, 13º no bolso, prefeitura municipal e estado provavelmente antecipando o pagamento dos servidores – tudo no jeito para que milhares de palmenses botem o pé na estrada e façam aquela tão sonhada viagem de fim de ano, sozinhos ou com a família, de carro, ônibus ou avião. Com isso, a cidade dá uma boa esvaziada, embora muitas pessoas também cheguem a Palmas para passar o Natal ou o Réveillon na capital tocantinense.

Valdemir Albuquerque (foto), empresário pioneiro de Palmas, proprietário da maior distribuidora de melancias da capital e região, preferiu viajar no meio do ano e ficar o final do ano e a virada em casa, em Palmas, junto com a família e com os amigos. Valdemir, que é morador do Aureny III, irá reunir amigos, familiares, funcionários e alguns clientes da sua empresa em sua casa para um grande churrasco, com direito a música ao vivo. O comerciante irá matar até uma vaca de mais de 400 quilos para a “ceia” de Natal.

A mineira Sandra Costa, perita imobiliária e empreendedora rural, moradora do Setor Bela Vista, região sul de Palmas, preferiu não viajar este final de ano e reunir familiares e amigos para uma ceia de Natal.

O casal José Airton Paiva Lima, empresário, e sua esposa Antônia Geuda Oliveira, professora da rede municipal de ensino, maranhenses de Lago da Pedra, radicados em Palmas há mais de 25 anos, também preferiram passar o final de ano descansando.

Orivaldo Tomaz da Silva, morador do Setor Santo Amaro, dono de lojas na 307 Norte e no Aureny III, que sempre viaja para Anápolis ou Goiânia nos finais de ano, nesse ano também resolveu passar em Palmas.

Assim como essas pessoas, muita gente das classes alta, média e baixa optou por curtir o final desse ano em Palmas.

A cidade de Palmas é a mais bem equipada no estado, com opções de lazer, entretenimento, diversões e gastronomia. Tem duas excelentes avenidas gastronômicas – Avenida Palmas Brasil Sul e Palmas Brasil Norte. Além das inúmeras opções de estabelecimentos localizados nestas duas avenidas, a cidade conta com muitas praças de alimentação, bares, choperias, restaurantes, churrascarias, sanduicherias, espetinhos, quiosques de comidas populares, feiras livres com muita variedade de pratos típicos e exóticos, pontos de venda de produtos alimentícios em todos os cantos da cidade.

Mesmo com o tempo de chuva se iniciando, as nove praias de Palmas – Graciosa, Prata, Arnos, Caju, Buritis, Funil, Paredão, Segredo e Ilha Canela – e as mais de 70 cachoeiras, localizadas em Taquaruçu e balneários localizados no ribeirão Taquaruçu Grande, formam um leque de opções para quem quer se refrescar do calor e curtir a natureza.

Dentre as demais opções, estão belos jardins, como Praça do Bosque, Praça dos Girassóis e Parque Cesamar, cinemas, teatro, shoppings, livrarias, casas de shows, igrejas – mais de 100 denominações e mais de 1.000 templos.

A cidade até dá uma significativa esvaziada, mas os palmenses que decidiram passar o Natal e o Réveillon em Palmas não têm do que reclamar, pois a variedade de opções atende todos os gostos.

O trânsito também fica bom e calmo, com as ruas vazias, oportunizando até mesmo os domingueiros de plantão a tirarem os carros da garagem e se aventurarem pelas ruas da cidade, passeando pelas largas avenidas e treinando as entradas e saídas das rotatórias. Uns indo e outros vindo. A bela Palmas está aí imponente, receptiva, acolhedora e hospitaleira, para abrigar seu povo, turistas e visitantes.

Fotos: Flávio Clark

Outras imagens

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News