Mundial: em jogo aberto e com muitas finalizações, Flu vence Al Ahly e vai à final; veja gols

Adversário será definido nessa terça-feira, em partida entre ingleses e japoneses.

O sonho segue de pé. Em jogo cheio de alternativas, no qual os dois times criaram muitas oportunidades, o Fluminense venceu o Al Ahly, do Egito, pelo placar de 2 x 0, e conseguiu se classificar para a final do Mundial de Clubes, torneio que está sendo disputado na Arábia Saudita.

Os gols do Tricolor Carioca foram marcados no segundo tempo – Arias, de pênalti, aos 16 minutos e John Kennedy (foto destaque), aos 45 do segundo tempo. A partida, porém, foi muito complicada para o Fluminense, pois com muita velocidade e um jogo de transição bastante vertical, o Al Ahly teve muitos contra-ataques com superioridade numérica, gerando perigo várias vezes, mas pecando na maioria das finalizações.

Ao longo do jogo, inclusive, o Fluminense foi amplamente superior na posse de bola (66% x 34%), mas o Al Ahly finalizou mais (14 x 20) e houve equilíbrio nas finalizações certas (5 x 6).

No primeiro tempo, Arias acertou na trave em duas finalizações, enquanto os egípcios tiveram pelo menos uns quatro contra-ataques com chances claras de gol, mas nenhum foi bem concluído. Quando acertou, Fábio sempre respondeu com segurança.

Na segunda etapa, o Fluminense assumiu mais o controle do jogo, defendeu-se um pouco melhor e levou perigo aos adversários. Porém, os contra-ataques seguiam sendo perigosos. Fábio voltou a fazer uma grande defesa, mantendo o 0 no placar carioca.

Quando o jogo entrou na reta final, Marcelo recebeu lançamento pela esquerda, fez grande jogada individual e acabou derrubado após vencer o marcador. Pênalti que o colombiano Arias não desperdiçou.

Momento exato em que o colombiano Arias atira o pênalti com perfeição para abrir o placar

Com o placar favorável, o Fluminense também passou a ter o contra-ataque, enquanto o Al Ahly foi para o tudo e nada. A tranquilidade chegou antes dos acréscimos, com excelente jogada de Martinelli, troca de passes até que Kennedy, o herói da Libertadores, recebeu na entrada da área, driblou para o meio e pé esquerdo e atirou com perfeição: 2 x 0 e o Fluminense sonha em conquistar o planeta.

Em um meio campo que jogou bastante exposto, Martinelli teve excelente atuação e foi o pulmão do Flu

O adversário do Fluminense será definido nessa terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília), no confronto entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. A partida terá transmissão da Globo (TV Anhanguera) para todo o estado. Pela internet, o jogo estará disponível gratuitamente na CazéTV, Globoplay e FIFA+.

Clique aqui e veja os melhores momentos da grande vitória do Fluminense.

Fotos: Lucas Merçon e Marcelo Gonçalves/Fluminense

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News