Mantoan apresenta 14 emendas na Reforma da Previdência

Entre as sugestões de mudanças, há alteração na idade mínima de transição, retorno do direito à aposentadoria integral e pensão por morte em 100%.

O deputado estadual Eduardo Mantoan, do PSDB, apresentou 14 sugestões de alteração na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) n° 7 ou no PLC (Projeto de Lei Complementar), relacionadas à reforma da previdência dos servidores públicos estaduais. As propostas foram elaboradas em resposta aos principais pleitos dos sindicatos do Tocantins.

De acordo com Mantoan, as emendas foram fruto de uma análise cuidadosa, considerando os pedidos como coerentes e justos. Ele enfatizou que a reforma seria mais eficaz se algumas dessas propostas fossem adotadas. As emendas contemplam demandas específicas de diversos setores, como Saúde, Educação, policiais civis, agentes socioeducativos e o Quadro Geral.

Mantoan ressaltou que todas as 14 solicitações, originadas de sindicatos, associações e federações, passaram por uma análise minuciosa de sua equipe. Ele destacou a importância de ouvir os servidores neste momento crucial para o futuro deles, contribuindo para a boa avaliação da gestão do governador Wanderlei Barbosa.

Dentre as principais mudanças sugeridas por Mantoan, destaca-se a alteração da idade mínima para a transição, visando beneficiar aqueles que estão próximos da aposentadoria e evitar que tenham que trabalhar por mais anos para obter o benefício. Outras propostas incluem a volta da aposentadoria integral e a manutenção da pensão por morte em 100%, em contraposição à proposta do governo que prevê 50%.

Confira todas as solicitações detalhadas clicando no link:

Relatório de emendas

Foto: Mirdad

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News