Irajá recebe prêmio de Melhor Parlamentar do TO no Congresso pelo 3º ano consecutivo

A pontuação atribuída aos políticos no ranking é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios bem definidos, que incluem antidesperdício, anticorrupção e antiprivilégios.

O senador tocantinense Irajá (PSD/TO) recebeu nesta quarta-feira, 13 de dezembro, em Brasília, o Prêmio de Melhor Parlamentar do Tocantins no Ranking dos Políticos, iniciativa da sociedade civil, que avalia o trabalho de senadores e deputados federais no Congresso Nacional. É a terceira vez seguida que Irajá recebe o prêmio: em 2021 e 2022, ele também foi eleito o melhor representante do Tocantins no Congresso Nacional.

“Quero agradecer a todos os tocantinenses por terem me dado a missão de representar o Tocantins no Senado Federal. Quero também reafirmar meu compromisso de seguir trabalhando todos os dias para honrar a confiança e a esperança dos tocantinenses por dias melhores para todos nós”, afirmou Irajá, ao receber o prêmio no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Ranking

Fundado em 2011, em Brasília, o Ranking dos Políticos tem como propósito trazer transparência para o desempenho dos representantes no Congresso Nacional, de forma independente e crítica.

A pontuação dos políticos é definida de acordo com sua atuação no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Para apurar isso, o Ranking avalia os dados sobre presença nas sessões, economia de recursos públicos, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a fonte da informação, de modo que qualquer um possa conferir.

A pontuação atribuída aos políticos no ranking é determinada estritamente com base em sua atuação, com critérios bem definidos, que incluem antidesperdício, anticorrupção e antiprivilégios. A plataforma não atua ao lado de políticos e sim como uma fonte de informações à sociedade civil.

Com Informações da Assessoria de Imprensa



Fotos: Ascom/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News