“Sempre serei a favor de o cidadão fazer sua defesa”, diz Vicentinho Jr. sobre o texto pró-armas

O decreto do presidente Lula (PT), publicado em julho deste ano e em vigência, reduz o número de armas e munições que poderão ser adquiridas por civis, incluindo caçadores, atiradores e colecionadores.  

Após a Câmara dos Deputados rejeitar, na semana passada, por apenas três votos, o pedido de urgência para a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 03/23, o deputado federal tocantinense Vicentinho Jr (Progressistas/TO) posicionou-se sobre o assunto no Instagram: “Fui, sou e sempre serei a favor do direito de o cidadão de fazer sua própria defesa pessoal. Votei sim ao projeto pró-armas”, ressaltou.

Eram necessários 257 votos para o requerimento de urgência ser aprovado. Foram 254 votos a favor e 156 contra. Na ocasião, foi pautado apenas o requerimento de urgência e não o mérito ao projeto de lei; dessa maneira, a proposição segue agora para apreciação de uma comissão especial, como prevê o rito de tramitação.

A urgência tinha o objetivo de derrubar o decreto do presidente Lula (PT), publicado em julho deste ano e em vigência, que reduz o número de armas e munições que poderão ser adquiridas por civis, incluindo caçadores, atiradores e colecionadores.

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Ascom/Divulgação

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News