Alexandre Guimarães posiciona-se a favor do texto que regulamenta a aquisição de armas

A urgência tinha o objetivo de derrubar um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, em julho, restringiu o acesso de civis a armas e munições.

Após a Câmara dos Deputados rejeitar, na semana passada, por apenas três votos, o pedido de urgência para a votação do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 03/23, o deputado federal tocantinense Alexandre Guimarães (Republicanos/TO) comentou sobre o assunto no Instagram: “Meu posicionamento é favorável ao projeto que trata da regulamentação da aquisição de armas. Registro ainda que durante o período em que estive em missão oficial, solicitei a declaração de voto justificado ao requerimento de urgência do PDL”, ressaltou.

Eram necessários 257 votos para o requerimento de urgência ser aprovado. Foram 254 votos a favor e 156 contra. Em seguida, o parlamentar esclareceu ainda que o que foi pautado fora tão somente o requerimento de urgência e não o mérito do Projeto de Lei. “Tenho compromisso com o cidadão de bem que tem a faculdade de querer fazer a sua segurança e de sua família, onde o estado não consegue alcançar. Declaro abertamente que votarei sim ao projeto, em seu mérito, e pela derrubada do decreto presidencial”, garantiu.

Com informações da Assessoria de Imprensa 
Foto: Ascom/Divulgação


Divulgação/Instagram

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News