Cris Freitas, secretária executiva dos Povos Originários e Tradicionais do Tocantins, recebe, nesta quarta-feira, 6 de dezembro, às 19 horas, no Auditório da ATM, o Título de Cidadã Palmense. A indicação foi do vereador Daniel Nascimento. “Sinto-me profundamente grata. Destaco o quão significativo é ser acolhida por essa cidade tão calorosa. Expresso minha gratidão pela oportunidade de construir laços nesta cidade e por poder contribuir ativamente para seu desenvolvimento”, destacou a secretária executiva.
Em seguida, Cris reforçou o compromisso do parlamentar que a indicou com a população: “Agradeço por essa distinção, comprometo-me a seguir colaborando para o progresso e bem-estar da cidade que agora também considero como minha”, finalizou.
Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas (CMP) vão destinar a honraria às personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à comunidade local. A iniciativa para a realização do evento partiu do presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB).
Conforme o presidente, o ato de entrega de títulos serve para reforçar o elo entre os homenageados e a cidade. “Cada Título de Cidadão Palmense que será concedido representa não apenas uma homenagem, mas serve para reforçar o elo existente entre essas personalidades e a nossa cidade”, destacou Folha.
Quem é Cris Freitas?
Cris foi candidata a deputada federal pelo Republicanos nas eleições de 2022 e conquistou a vaga de primeira suplente na Câmara dos Deputados, com 7.414 votos. É conhecida pelos trabalhos sociais com a juventude e com as mulheres vítimas de violência doméstica há quase 20 anos. Desenvolveu também projetos contra a depressão e a automutilação dentro das escolas e tem como objetivo expandir essas políticas para todo o estado, além de ser uma grande defensora da família.
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Com Informações da CMP e do Republicanos