A comemoração do 12º título (oitavo na era moderna antes da unificação promovida pela CBF) e segundo consecutivo do Palmeiras poderá ser vista na Globo (TV Anhanguera) e no Sportv a partir das 21h30. O Verdão enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, e só não levanta a taça se perder a partida, se o Atlético Mineiro ganhar o seu confronto do Bahia e ainda se o galo descontar uma desvantagem de oito gols de saldo. Assim, seriam necessários, por exemplo, placares combinados de 4 x 0 em favor do Cruzeiro e de 0 x 5 do Galo. Conforme cálculos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Verdão tem 99,97% de chances de ser campeão.
Na parte de baixo, porém, ainda há uma disputa forte para fugir da temível última vaga para Segunda Divisão. Os três postulantes – Bahia, Vasco e Santos – jogam em casa.
Em desvantagem na tabela, o Bahia, 17º com 41 pontos, é o único que não depende das próprias forças. O Tricolor da Boa Terra recebe o Galo na Itaipava Arena Fonte Nova e, caso derrotado, estará rebaixado. Com um empate, o Bahia só se salva se o Vasco perder em São Januário para o Bragantino. Já a vitória dá mais opções aos baianos, que passariam a torcer para que um dos outros dois inimigos na disputa não vença.
Com 42 pontos e na 16ª colocação, o Vasco se livra de voltar à Segunda Divisão se vencer sua partida. Caso empate, o Cruzmaltino precisará que o Bahia não vença ou então de uma derrota do Santos na Vila Belmiro contra o Fortaleza. Com eventual derrota, o Vasco só se salva se o Bahia também perder.
Para o Santos, 15º com 43 pontos, a vitória simples é suficiente para evitar o primeiro rebaixamento da sua história. Em caso de empate, o Peixe precisará que, ao menos, um dos outros dois concorrentes não ganhe. Com a derrota, o Santos escapa se o Bahia não vencer ou se o Vasco perder.
O Brasileirão ainda tem outros seis jogos. De toda a rodada, nove partidas acontecem às 21h30 e uma às 19 horas.
Confira abaixo onde assistir cada jogo:
19h00 – Goiás x América-MG – Premiere
21h30 – Vasco x Bragantino – Premiere
21h30 – Cruzeiro x Palmeiras – Globo (TV Anhanguera) e Sportv
21h30 – Bahia x Atlético-MG – Premiere
21h30 – São Paulo x Flamengo – Sportv 3 e Premiere
21h30 – Coritiba x Corinthians – Premiere
21h30 – Fluminense x Grêmio – Premiere
21h30 – Internacional x Botafogo – Premiere
21h30 – Santos x Fortaleza – Premiere
21h30 – Cuiabá x Athletico-PR – Premiere
Foto: Lucas Figueiredo/CBF