Com um gol do garoto Robert (foto destaque) aos 51 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro venceu o Goiás por 0 x 1 no Hailé Pinheiro (Serrinha), com 9,1 mil pessoas na partida de encerramento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi vital para os mineiros, que subiram para 44 pontos e estão na 13ª colocação – dois pontos a mais que o Bahia, 17º e primeiro time a ser rebaixado hoje.
Já o Goiás praticamente não tem mais chance de salvação. O time é o 18º com 35 pontos e, para escapar da Série B, precisaria vencer as três partidas que faltam e torcer por uma improvável combinação de resultados. Na matemática, conforme a Universidade Federal de Minas Gerais, a chance de cair chega a 99%.
O jogo teve dois tempos distintos. Ironicamente, na primeira etapa, o Cruzeiro foi muito melhor, criou várias chances claras e parou em excelentes defesas do goleiro Tadeu.
No segundo tempo, o Goiás foi um pouco melhor, pressionou bastante, mas ainda assim permitiu algumas chances claras ao Cruzeiro. Quando o 0 x 0 parecia definitivo, o Cruzeiro sai muito rápido do campo de defesa, a bola chega em Bruno Rodrigues, que acerta passe milimétrico para Robert não perdoar: 0 x 1.
Ao longo do jogo, a posse de bola foi quase igual (49% x 51%), o Cruzeiro finalizou um pouco mais (10 x 12) e teve muito mais conclusões certas (3 x 7).
Confira os melhores momentos da vitória do Cruzeiro em Goiânia:
Luta contra a degola
Nesta terça-feira, às 21h30, com transmissão do Sportv, o Vasco da Gama recebe o Corinthians, em uma partida vital para ambos os times, que estão perto da zona de rebaixamento. O Vasco é 16º com 42 pontos e o Corinthians 14º com 44 pontos.
Confira a classificação completa:
Foto: Staff Images
Imagem: Brasileirão Assaí