Brasileirão: Flamengo sofre, vence e volta a sonhar com título; veja gols da noite

No Ceará, Fortaleza e Botafogo empatam e Palmeiras é o líder do campeonato; confira classificação completa.

Com sofrimento, levando bola na trave e escapando algumas vezes de ser vazado, o Flamengo credenciou-se a voltar a sonhar com o título nacional ao vencer o Bragantino por 1 x 0 na noite dessa quinta-feira, 23 de novembro, no Maracanã, diante de 57,7 mil pessoas, em partida atrasada do Campeonato Brasileiro.

Agora, faltando quatro rodadas para o fim do torneio, o Rubro-negro é terceiro colocado com 60 pontos, dois atrás do líder Palmeiras e um do vice-líder Botafogo. Já o time do energético Red Bull, que faz grande campanha, está na quinta posição com 59 pontos.

A vitória flamenguista foi muito trabalhada, contou com uma dose de sorte, em uma partida onde os dois times buscaram muito o ataque. Ao todo, os times finalizaram juntos 35 vezes, com vantagem para os paulistas (16 x 19). Nas conclusões certas, muito equilíbrio (4 x 3), com os mandantes tendo um pouco mais a bola (53% x 47%).

O gol só saiu aos 30 minutos da etapa final, com o uruguaio Arrascaeta (foto destaque) em boa tabela com Pulgar, domínio tirando da marcação e chute de bico no canto. Antes disso, aos 19 minutos, Sasha cabeceou no travessão e, no rebote, Hurtado, sozinho, atirou para fora.

Bom destacar que o Flamengo também teve suas chances; inclusive das quatro defesas do goleiro Cleiton, ao menos duas foram muito difíceis.

Confira os melhores momentos de Flamengo 1 x 0 Bragantino:

Empate com quatro gols no Ceará
Na última chance de os cariocas voltarem à liderança do campeonato sem depender de tropeços de algum concorrente, Fortaleza e Botafogo empataram por 2 x 2 na Arena Castelão com 25,8 mil pessoas. Com o resultado, o Botafogo não conseguiu ultrapassar o Palmeiras. Já os cearenses estão na 11ª colocação com 44 pontos.

O empate manteve a sequência negativa de ambos os times sem vencer no campeonato. O Leão do Pici não comemora um triunfo há oito rodadas, enquanto o Fogão está há sete jogos sem conquistar uma vitória.

O Fortaleza abriu o placar com Yago Pikachu, aos oito minutos de jogo. Em gol contra bizarro de Emanuel Brítez, o Botafogo empatou aos 20 minutos. Aos 41, Guilherme, de cabeça, voltou a colocar o Fortaleza na frente. Na segunda etapa, Danilo Barbosa, também de cabeça, empatou aos 33 minutos.

Depois disso, os dois times, desesperados para voltar a vencer, fizeram um jogo de muito espaço e ida e volta nos minutos finais, mas os jogadores não tomaram as melhores decisões nos ataques promissores, desperdiçando todas as tentativas.

Ao final do jogo, o Botafogo, que estreou o técnico Tiago Nunes, terminou com muito mais posse de bola (30% x 70%), mas foi superado nas finalizações (15 x 9) e nas conclusões certas (4 x 1).


Veja os melhores momentos de Fortaleza 2 x 2 Botafogo:


Confira a classificação do campeonato Brasileiro:

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Imagem: Brasileirão Oficial

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News