O feriado de 15 de novembro, em Guaraí, centro-norte do estado, foi marcado por fortes rajadas de vento no início da tarde do feriado da Proclamação da República. Segundo o site Guaraí Notícias, o temporal provocou muitos prejuízos em várias regiões do perímetro urbano do município, principalmente nos bairros Pôr do Sol I e II, Jardins (Dito), Nova Querência (Bueno) e Jardim Brasília.
Na ocasião, centenas de casas tiveram telhas arrancadas pela força dos ventos. Em alguns imóveis, paredes e muros foram derrubados. Houve ainda muitas árvores arrancadas pela raiz, além de postes e fios elétricos, assim como cabos de telefonia e internet. Apesar dos inúmeros estragos, não há relato de feridos.
Em vídeos postados por cidadãos guaraienses, uma moradora relata a destruição causada pela forte chuva: “aqui foi vento. Caiu a metade do muro. A galha do pé de pequi quebrou e caiu aqui e acabou meu telhado”. Em seguida, outra moradora gravou um vídeo chorando: “olha como ficou minha casa. Tudo destruído. Olha só. Tudo molhado”.
Prefeitura
Por meio de vídeo, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho, afirmou que acompanha de perto as operações de recuperação pós-tempestade na cidade. Em nota, a Secretaria de Agricultura, Infraestrutura informou que os brigadistas estão empenhados na restauração das áreas afetadas pelo temporal.
“Nossas equipes trabalham incansavelmente para garantir a segurança e bem-estar de todos os cidadãos, priorizando a resolução dos problemas causados pela tempestade”, afirmou a gestora.
Inmet
Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira, 16 de novembro, haverá muitas nuvens com pancadas de chuva, trovoadas isoladas, ventos fracos e umidade mínima de 55% e máxima de 90%.
Com Informações do Site Guaraí Notícias
Fotos: Guaraí Notícias/Divulgação
Assista ao vídeo





