Cinco pessoas da mesma família morreram este domingo à noite num incêndio numa casa em Hounslow, no oeste de Londres.
A deputada Ruth Cadbury, cujo eleitorado inclui Hounslow, disse que há crianças entre as vítimas, segundo a Polícia Metropolitana. Há ainda uma pessoa desaparecida.
Dez carros de bombeiros e cerca de 70 bombeiros foram chamados para o incêndio numa propriedade em Channel Close, na localidade de Hounslow, pouco antes das 22:30 da noite de domingo.
O rés-do-chão e o primeiro andar da casa, que tinha um terraço no meio, foram destruídos. Parte da cobertura também foi danificada.
Um homem conseguiu sair de casa antes da chegada dos serviços de emergência e foi transportado para o hospital.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, indicou na sua conta na rede social X que ficou “destroçado” ao conhecer o rescaldo do incêndio.
O comissário dos bombeiros, Andy Roe, referiu-se a “um incidente terrivelmente triste” e disse que a causa do incêndio está a ser investigada, sem que até ao momento tenham sido efetuadas detenções.
“Estou arrasada ao saber esta manhã que cinco pessoas, incluindo crianças, morreram num incêndio numa casa em Hounslow na noite passada. Os meus pensamentos estão com a família, amigos, vizinhos”, escreveu a deputada trabalhista Ruth Cadbury no X, antigo Twitter.
As cinco pessoas, que estavam no primeiro andar do prédio foram declaradas mortas no local. A polícia local prometeu uma investigação para desvendar “exatamente o que aconteceu”.
Fonte: dn.pt