Papa Francisco afirmou na manhã dessa segunda-feira que não está bem de saúde, num encontro com rabinos de toda a Europa. Esta notícia foi divulgada pela agência de notícias italiana, ANSA.
“Bom dia, saúdo-vos a todos e dou-vos as boas-vindas. Obrigado por esta visita que tanto me agrada, mas acontece que não estou bem de saúde e por isso prefiro não ler o discurso, mas entregá-lo a vós para que o levem.”
O Papa teria proferido estas palavras com uma voz cansada.
“O Papa Francisco está um pouco constipado e tem um longo dia de audiências. Ele quis cumprimentar individualmente os rabinos europeus e para isso entregou o discurso. De resto, as atividades do Papa continuam normalmente”, informou o diretor de assessoria de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
O Papa Francisco, ainda nessa segunda-feira, teve um encontro com sete mil crianças de todo o mundo.
Em junho deste ano, o Papa esteve internado durante nove dias depois de uma cirurgia para reparar uma hérnia e remover cicatrizes dolorosas. Em março também esteve internado durante alguns dias devido a uma bronquite.
Em julho deste ano, o Papa considerou a possibilidade de renunciar, devido aos seus problemas de saúde. Afirmou que renunciar “não seria um desastre”.
Fonte: dn.pt