Com apoio da grande maioria dos 21 mil presentes em São Januário (apenas 5% dos ingressos foram reservados para os visitantes), o Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1 x 0 no clássico carioca desta segunda-feira, 6 de novembro, e chegou a 37 pontos, na 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento.
O Botafogo, por sua vez, segue líder com 59 pontos, mas a pontuação é igual à do Palmeiras com um jogo a mais e apenas um ponto a mais que o Bragantino, com o mesmo número de jogos (31). Com cinco rodadas para a final, a disputa do título segue mais que aberta; ainda tem o Grêmio, quarto colocado, com 56 pontos.
A partida de hoje começou com o Botafogo melhor, com chegadas perigosas no primeiro terço da partida, porém nas duas grandes oportunidades, com Victor Sá, aos nove minutos, e Júnior Santos, aos 12 minutos, os fortes chutes foram bloqueados por defensores vascaínos no último momento.
No momento mais difícil, quando o Botafogo buscava pressionar, o lateral direito vascaíno Paulo Henrique (foto destaque) recebe lançamento longo no ataque, domina com categoria, dribla dois marcadores e acerta um lindo chute de pé esquerdo de fora da área: 1 x 0.
Depois disso, o Vasco se organizou na defesa e praticamente não permitiu ataques perigosos do Botafogo nos dois tempos. Nos minutos finais da partida, os cruzmaltinos tiveram, ainda, boas oportunidades de contra-ataque, mas não souberam aproveitá-las para ampliar o placar.
Ao longo do jogo, o Vasco terminou com menos posse de bola (41% x 59%) e finalizações (9 x 12), mas concluiu uma bola a mais no alvo (3 x 2).
Veja os melhores momentos de Vasco 1 x 0 Botafogo:
Empate sem gol na Vila Belmiro
Em uma partida na qual as poucas oportunidades boas foram dos visitantes no contra-ataque, Santos e Cuiabá empataram por 0 x 0 na Vila Belmiro lotada por 12,9 mil pessoas.
Com o resultado, que não foi bom para o time da casa, o Santos, 14º colocado, chegou a 38 pontos, apenas um a mais do que o Cruzeiro (primeiro time na zona de rebaixamento). Já o Cuiabá é o 12º, com 41 pontos.
Durante o jogo, o Santos teve muito mais posse de bola (61% x 39%), vantagem nas conclusões certas (2 x 0) e menos finalizações totais (4 x 7).
Veja os melhores momentos de Santos 0 x 0 Cuiabá:
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro abaixo:
Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama
Imagem: Reprodução