Na sessão plenária dessa terça-feira, 31, o deputado Jair Farias (UB) apresentou um Projeto de Lei que visa promover a inclusão da Educação Alimentar e Nutricional nos currículos das escolas de Ensino Fundamental e Médio.
A proposta tem como objetivo ampliar o conhecimento dos estudantes sobre alimentação saudável e nutrição, impactando diretamente nas práticas diárias relacionadas à alimentação.
O PL destaca a importância de discutir e promover a educação alimentar e nutricional desde a infância, uma vez que os hábitos alimentares são moldados nesse período. Há uma preocupação com o aumento do risco de obesidade na adolescência quando tais hábitos são formados de maneira inadequada. A alimentação equilibrada e saudável é fundamental para o desenvolvimento físico, mental e social das crianças.
Com o aumento alarmante de casos de sedentarismo entre crianças e adolescentes, o deputado Jair Farias propõe uma ação preventiva que possa contribuir significativamente para a saúde pública no estado do Tocantins. A inclusão da Educação Alimentar e Nutricional nas disciplinas de Ciências e Biologia dos currículos escolares visa conscientizar os jovens sobre a importância de escolhas alimentares saudáveis, impactando positivamente em seu bem-estar.
Na mesma sessão, o deputado apresentou outra proposição para conceder o Título de Cidadão Tocantinense ao senhor Homero Silva Barreto, que é conhecido por seus relevantes serviços prestados à comunidade de Itaguatins, onde iniciou sua carreira profissional como Agente dos Correios e atuou como Representante do Funrural e Secretário Municipal de Finanças.
Homero Silva Barreto também teve atuação destacada na política, tendo sido eleito prefeito da cidade de Itaguatins no período de 1989 a 1992. Sua trajetória política é herança do seu pai, Nilton Barreto, que também foi prefeito na década de 1970. O trabalho de Homero Barreto sempre foi pautado pelo compromisso de auxiliar a comunidade e melhorar a qualidade de vida dos seus concidadãos.
Fonte: Geovana Farias | Foto: Divulgação