Inter derrota Vasco no Rio e Santos vence em casa; veja gols e classificação completa

Colorado afasta-se da parte de baixo da tabela e Peixe respira, jogando o Goiás na zona de rebaixamento.

Com gols de Maurício, aos 20 minutos de jogo, e Enner Valencia, aos 14 minutos da etapa final (foto destaque dos autores dos gols), o Internacional venceu o Vasco por 1 x 2 no Rio de Janeiro, no estádio de São Januário lotado por quase 20,1 mil pessoas. Os cariocas descontaram com Alex Teixeira, a 6 minutos do fim do tempo regulamentar.

O resultado deixou o Colorado com 38 pontos, na 11ª colocação, se afastando da parte de baixo da tabela (abriu sete pontos da zona de rebaixamento) e sonhando com uma quase milagrosa classificação para a próxima Copa Libertadores – está 9 pontos atrás do sexto colocado. Já o Vasco segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

O Vasco começou melhor e quase abriu o placar logo aos 4 minutos. Vegetti recebeu dentro da área, atirou cruzado, Rochet defendeu parcialmente e Payet tentou completar de carrinho com o gol aberto, mas foi travado espetacularmente pelo zagueiro Mercado. Depois disso, o Vasco jogou um pouco melhor, mas não conseguiu criar chances claras.

Aos 20 minutos, o time cruzmaltino saiu jogando errado, a bola fica para Wanderson que tocou para Alan Patrick. O camisa 10 do Internacional, em lance de craque, faz um passe espetacular de cavadinha para Maurício que, na frente do goleiro, pega de primeira com a bola no ar e marca: 0 x 1.

Com o gol, o Inter melhorou muito e passou a chegar com perigo, tendo um gol bem anulado aos 23 minutos por impedimento e, 20 minutos depois, Léo Jardim precisou fazer uma grande defesa em chute de Enner Valencia que arrancou pela esquerda, entrou na área superando o marcador, e atirou forte no canto esquerdo.

No segundo tempo, o Vasco foi para cima e, na pressão inicial, teve uma enorme oportunidade de empatar com Vegetti cabeceando à queima-roupa, mas Rochet fez grande defesa. No rebote, o Inter conseguiu cortar para escanteio. No momento que a pressão do Vasco crescia, Rochet cobrou falta lá do campo de defesa, a bola ficou com o ataque do Inter e Bustos acertou bom passe para Velencia dentro da área, ele passa por Medel e chuta forte para marcar: 0 x 2, aos 14 minutos da segunda etapa.

Embora o Vasco atacasse mais e tivesse volume maior, o Inter tem duas chegadas seguidas levando muito perigo. Na primeira, Igor Gomes bateu cruzado e a bola atravessou toda a pequena área sem ninguém completar. Na outra, Alan Patrick acerta mais um passe preciso para Valencia, ele dribla o goleiro, mas quando chuta Léo Jardim se recupera e defende para escanteio.

Com o desgaste de vários jogadores, o Inter intensificou a substituição dos seus principais atletas e perdeu qualidade, enquanto o Vasco seguiu na pressão com muitas bolas aéreas (mais de 40 levantamentos durante a partida) até que Alex Teixeira descontou, de cabeça, perto do fim. O Casco tentou uma pressão final e até teve um rebote dentro da área, que foi bem abafado por Rochet.

Contudo, os cariocas tiveram dois jogadores expulsos nos acréscimos por acúmulo de cartões amarelos (Paulinho e Erick Marcus) e ficaram sem forças para criar mais oportunidades. Ao longo da partida, o Vasco teve mais posse de bola (53% x 47%), finalizações (15 x 9) e conclusões no alvo (6 x 5).

Confira os melhores momentos de Vasco da Gama 1 x 2 Internacional:

Alívio na Vila Belmiro
Na Vila Belmiro cheia por 12,2 mil pessoas, o Santos venceu o Coritiba por 2 x 1 em uma partida condicionada por duas decisões muito polêmicas da arbitragem. Com o resultado, o Santos sai da zona de rebaixamento, chega na 16ª posição com 33 pontos e empurrou o Goiás, com 31 pontos, para a área dos que deixariam a Primeira Divisão. O Coxa é penúltimo com 20 pontos.

O Santos abriu o placar com Joaquim, aos 4 minutos de partida, aproveitando cobrança de falta lateral, o Coritiba empatou com Robson, de pênalti, aos 11 minutos e Marcos Leonardo, de cabeça após jogada de escanteio curto e cruzamento preciso de Soteldo, deu números finais ao jogo aos 28 minutos da etapa final.

O pênalti para o Coritiba foi muito contestado, pois ele foi confirmado pela arbitragem mesmo após o juiz verificar no VAR que o defensor santista estava de costas para a bola quando ela bateu no seu braço de forma totalmente involuntária. Depois disso, o árbitro expulsou o atleta Willian Farias por duplo amarelo, em uma falta normal de jogo que não havia necessidade da advertência.

Jogadores do Santos comemoram vitória crucial para seguir na luta pela sobrevivência

Para piorar, no segundo tempo, depois que estava 2 x 1, Marcos Leonardo marcou um golaço espetacular anulado pelo VAR por impedimento, no qual a linha foi traçada no ombro do atacante.

Ao longo do jogo, o Santos atuou muito bem, mas buscou a vitória o tempo todo e teve boas oportunidades para marcar mais gols, com finalizações que passaram muito perto e bola na trave.

O Peixe terminou a partida com muito mais posse de bola (64% x 36%), ampla superioridade nas finalizações (24 x 3) e conclusões certas (7 x 2).

Confira os melhores momentos de Santos 2 x 1 Coritiba:

Veja abaixo a classificação completa do Campeonato Brasileiro:

 

Fotos: Ricardo Duarte/Inter e Raul Baretta/Santos
Imagem: Brasileirão oficial

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News