Ataques aéreos causam mais de 700 mortos em Gaza, diz Hamas

Israel continua a bombardear a Faixa de Gaza em resposta ao ataque sem precedentes de 7 de outubro levado a cabo pelo Hamas, que se saldou na morte de mais de 1.400 pessoas e na captura de 222 reféns. No enclave palestiniano, o número de mortos ultrapassa os 5.700.

O Ministério de Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo movimento islamita Hamas, disse esta quarta-feira que ataques aéreos israelitas mataram pelo menos 704 pessoas, a maioria mulheres e crianças, nas últimas 24 horas.

Num comunicado, o ministério disse que os ataques causaram o desabamento de prédios residenciais, causando em alguns casos a morte de dezenas de moradores.

ATAQUES NA SÍRIA

Oito soldados sírios foram mortos e sete ficaram feridos em ataques israelitas contra posições do exército da Síria no sul do país, informou esta quarta-feira a imprensa estatal síria.

“Por volta das 01:45 [23:45 de terça-feira em Lisboa], o inimigo israelita realizou um ataque aéreo a partir dos Golãs ocupados”, visando posições do exército sírio na província de Daraa, de acordo com uma fonte militar citada pela agência de notícias SANA.

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram esta madrugada o lançamento de ataques aéreos contra infraestrutura militar na Síria, em retaliação por ataques sírios em direção a território israelita.

“Em resposta ao lançamento de foguetes da Síria contra Israel ontem [na terça-feira], os caças das IDF atacaram a infraestrutura militar e os lançadores de morteiros pertencentes ao exército sírio”, informaram as forças armadas na rede social X (antigo Twitter).

Fonte : Lusa

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News