Inter faz sete no Santos, líder empata e Braga reduz vantagem; veja gols e classificação completa

Domingo também teve vitórias importantes de Cruzeiro e Flamengo em clássicos, além do triunfo do Palmeiras em Curitiba.

A maior goleada do Campeonato Brasileiro de 2023 e uma das maiores da história dos pontos corridos. Assim foi Internacional 7 x 1 Santos na tarde desse domingo, 22 de outubro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, diante de 35,4 mil pessoas.

Com o resultado, o Colorado foi a 35 pontos na 12ª posição e se afastou da zona de rebaixamento. Já o Santos, com 30 pontos, está na 18ª colocação e, hoje, desceria para a Segunda Divisão pela primeira vez.

Na partida, o Inter não deu qualquer chance aos paulistas. Além da efetividade nas conclusões, contou com grande atuação ofensiva, aproveitando os espaços e criando várias oportunidades em velocidade.

Os gaúchos abriram o placar com menos de um minuto. Valencia recebe dentro da área, rola para Wanderson na esquerda que, após jogada individual, cruza e Kevyson corta mal e faz gol contra. Aos 14 minutos, Dodô erra passe na saída de bola. Alan Patrick (foto destaque) domina, dribla Basso de forma espetacular, e, de fora da área, toca por cobertura marcando um golaço espetacular: 2 x 0.

Três minutos depois, Maurício acertou belo passe para Valencia que, cara a cara com o goleiro Vladimir, atirou por cima. Aos 19 minutos, Valencia marcou, mas estava impedido. Aos 27 minutos, não teve jeito: Maurício acertou mais um bom passe para Valencia, que, desta vez, atirou com perfeição: 3 x 0. Só depois disso, o Santos levou perigo, acertando a trave do Inter após uma cobrança de escanteio. Rochet também fez uma boa defesa em cabeçada, em outro escanteio.

O jogo, porém, era do Inter. Valencia teve mais uma oportunidade após lindo domínio dentro da área. Vladimir saiu bem e conseguiu defender o chute. Aos 39 minutos, em mais uma boa troca de passes do Inter, Aránguiz encontra Wanderson em belo passe. O atacante, na frente do goleiro, não perdoa: 4 x 0.

Wanderson marca o quarto gol Colorado e vibra no Beira-Rio; time teve grande atuação coletiva

No segundo tempo, o quadro não mudou. O Inter seguiu trocando passes com velocidade e sempre jogando em progressão. Aos três minutos, Aránguiz recebe livre dentro da área, mas se atrapalha no domínio e não chuta. Aos nove minutos, mais uma bela jogada de ataque: Maurício recebe dentro da área e toca para trás para Fabrício Bustos disparar uma bomba certeira de fora da área: 5 x 0! O Santos acertou a trave mais uma vez em chute da entrada da área de Marcos Leonardo, em uma das raras chegadas do time no segundo tempo.

Aos 16 minutos, o Colorado voltou a castigar o Peixe. Alan Patrick lançou Valencia na esquerda. O atacante carrega a bola, corta para o meio e acerta forte do bico da área: 6 x 0. Aos 30 minutos, com o Inter já cheio de reservas, Pedro Henrique roubou a bola no meio-campo, arrancou em velocidade e tocou para Luiz Adriano finalizar cruzado e marcar o sétimo gol, com ajuda do goleiro Vladimir, que falhou no lance.

O Santos chegou ao gol de honra aos 35 minutos. Escanteio, desvio de Rincón na trave e Joaquim, no rebote, marcou. Aos 43 minutos, Maurício carregou a bola na entrada da área e atirou com força, a bola passa perto e quase o Inter marca o seu oitavo gol na partida.

Ao longo do jogo, a posse de bola foi equilibrada (51% x 49%), o Inter finalizou mais (13 x 9) e foi superior nas conclusões no alvo (7 x 3).

Complemento sem gols no Rio de Janeiro
Com o Nilton Santos sem público (medida de segurança por causa do clássico entre Flamengo x Vasco no Maracanã na mesma tarde), Botafogo x Athletico Paranaense fizeram os 39 minutos finais da partida não terminada da noite de sábado. O jogo não teve mais gols e terminou empatado em 1 x 1 com os tentos marcados ainda no dia anterior.

O Botafogo lidera, com 59 pontos, sete a mais que o Bragantino, segundo colocado. O Furacão é o quinto com 45 pontos.

Cruzeiro vence Galo na Arena MRV
No primeiro clássico no estádio do Atlético Mineiro, a MRV Arena, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu por 0 x 1 diante de mais de 42 mil pessoas. O Cruzeiro foi melhor em quase todo o jogo e teve mais oportunidades reais de gol, inclusive acertando a trave com menos de um minuto. O gol azul foi marcado contra pelo Galo, através do zagueiro Jemerson, que errou ao tentar cruzamento de William e, de cabeça, jogou a bola contra a própria meta.

Ao longo da partida, os visitantes tiveram menos posse de bola (55% x 45%), mas terminaram com superioridade nas finalizações (9 x 14) e nas conclusões certas (1 x 4).

Festa do Cruzeiro: time faz história e vence grande rival no primeiro clássico da nova casa do Galo

O Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento, indo a 34 pontos na 14ª colocação e o Galo interrompeu a caminhada rumo ao G6, permanecendo com 43 pontos na sétima posição.

Flamengo vence na estreia de Tite no Maracanã
Em um clássico movimentadíssimo no Maracanã com 69,4 mil pessoas, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 1 x 0, gol de Gerson, aos 31 minutos da segunda etapa. O jogo teve chances de gol dos dois lados e belas defesas dos goleiros Rossi e Léo Jardim.

A partida marcou a estreia do técnico Tite comandando o Flamengo no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-negro chega 50 pontos na terceira posição e o Vasco fica na zona de rebaixamento – é 17º, com 30 pontos.

Gerson faz gol solitário da partida e corre para comemorar enquanto defensores do Vasco lamentam

Durante a partida, o Vasco teve superioridade na posse de bola (47% x 53%), nas finalizações (10 x 17) e nas conclusões certas (5 x 7). Nas chances reais, porém, houve equilíbrio. O gol saiu numa jogada em que Gabriel foi lançado pela esquerda por Gerson, cruzou rasteiro, o zagueiro vascaíno Léo cortou, mas o rebote ficou com Gerson, que atirou cruzado no canto.

Bragantino vence e fica a sete pontos do Botafogo
Com o apoio da maioria dos 6,8 mil presentes no Nabizão, em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o Fluminense por 1 x 0, gol de Sasha, de pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time do energético Red Bull foi a 52 pontos e está sete pontos atrás do líder Botafogo. O Fluminense é o nono com 42 pontos.

Momento em que Sasha cobra pênalti e garante os três pontos para o time da Red Bull

O Bragantino foi superior na maior parte do jogo, finalizou 21 vezes contra 12 dos cariocas e acertou a trave duas vezes antes dos sete minutos. No entanto, o time de Bragança pecou pela falta de pontaria, pois só concluiu no alvo em duas oportunidades – contra cinco do Fluminense – e, desta forma, acabou marcando um gol apenas, o que foi suficiente para vencer.

A posse de bola ficou mais com os visitantes (41% x 59%). O Bragantino já acumula oito jogos seguidos sem perder no campeonato.

Timão só empata com lanterna em casa
Com muita dificuldade e cedendo espaço para os adversários em vários momentos, o Corinthians só empatou pelo placar de 1 x 1 com o lanterna América na Neo Química Arena com 38,1 mil pessoas. O empate ainda foi salvador para os paulistas, pois o gol só chegou nos últimos segundos do nono e último minuto de acréscimo da partida, através de uma cabeçada de Giuliano.

Antes disso, aos 38 minutos da etapa inicial, Martín Benítez havia aberto o placar em belo chute da entrada da área. Os dois times trocaram oportunidades e, no final, o Timão foi para o abafa na busca do empate, que acabou alcançando no último suspiro.

Durante o jogo, o Timão teve muito mais posse de bola (71% x 29%), superioridade nas finalizações (20 x 13) e nas conclusões certas (6 x 4).

O resultado, porém, não foi bom. Os paulistas perderam a chance de se afastar da zona de rebaixamento e estão na 15ª colocação com 33 pontos, apenas dois pontos a mais que Santos e Vasco, times que hoje cairiam. O Coelho é o último com 19 pontos.

Palmeiras reencontra a vitória
Depois de seis jogos sem vencer por todas as competições, o Palmeiras derrotou o Coritiba por 0 x 2, no Couto Pereira, em Curitiba. O Coxa Branca começou melhor, criou três chances de gol e teve uma bola na rede anulada por impedimento logo no início. Depois, o Palmeiras se ajustou, conseguiu chegadas perigosas até Goméz, aos 33 minutos, aproveitou escanteio cobrado por Raphael Veiga e abriu o placar de cabeça.

Nos acréscimos da primeira etapa, Piquerez, em belo chute de fora da área, marcou o segundo gol. Os visitantes tiveram mais posse de bola (46% x 54%), finalizações (13 x 19) e conclusões certas (3 x 6).

Após começo ruim, Palmeiras se ajusta, joga melhor e consegue voltar a comemorar uma vitória

O Verdão agora é o quarto com 47 pontos. O Coxa é penúltimo com 20 pontos.

Confira, abaixo, os melhores momentos de todos os jogos deste domingo:

Botafogo 1 x 1 Athletico Paranaense

Bragantino 1 x 0 Fluminense

Atlético Mineiro 0 x 1 Cruzeiro

Internacional 7 x 1 Santos

Flamengo 1 x 0 Vasco da Gama

Coritiba 0 x 2 Palmeiras

Corinthians 1 x 1 América

Confira, abaixo, a classificação completa do Campeonato Brasileiro:

Fotos: Ricardo Duarte/Internacional, Paula Reis/Flamengo, Cesar Greco/Palmeiras, Ari Ferreira/Bragantino e Staff Images/Cruzeiro

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News