Após sucessão de apagões de energia, a partida entre o líder Botafogo e o Athletico Paranaense, que estava empatada pelo placar de 1 x 1, terá seus 39 minutos finais realizados neste domingo, 22 de outubro, no Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, sem público. O diretor de competições da CBF, Julio Avellar, anunciou essa decisão ao vivo no programa “Troca de Passes”, no Sportv.
O motivo de ser sem público é que neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, na mesma cidade, acontece o clássico entre Flamengo e Vasco e, desta forma, a medida seria para evitar o deslocamento de três torcidas.
Enquanto a bola rolou, com quase 37 mil pessoas presentes, o Botafogo foi um pouco melhor, com mais posse de bola (60% x 40%), equilíbrio nas finalizações (7 x 6) e superioridade nas conclusões certas (4 x 1). O gol dos cariocas foi marcado por Tiquinho de cabeça, enquanto Pablo empatou perto do final da primeira etapa. A decisão polêmica de adiar o complemento do confronto pode provocar reclamações, pois a partida entre Fortaleza x Botafogo, que aconteceria terça-feira na capital cearense, será realizada em nova data a ser anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Confira abaixo os melhores momentos até a partida ser interrompida:
São Paulo derrota Grêmio com facilidade
Com apoio da grande maioria das 47,1 mil pessoas presentes no Morumbi, o São Paulo derrotou o Grêmio sem qualquer dificuldade pelo placar de 3 x 0. Os gols foram marcados por Michel Araújo, aos 20 minutos do primeiro tempo, Pablo Maia aos 22 minutos da etapa final e Luciano no sexto minuto de acréscimo derradeiro.
Durante o jogo, o São Paulo foi amplamente superior e poderia ter vencido por um placar ainda mais dilatado, pois os gaúchos só chegaram em cobranças de falta. Os donos da casa tiveram mais posse de bola (58% x 42%) e ampla superioridade nas finalizações (20 x 3) e nas conclusões certas (8 x 2).
Confira os melhores momentos da partida:
Bahia triunfa e respira
O Bahia não decepcionou o respaldo da grande maioria dos 44,7 mil presentes na Arena Fonte Nova, em Salvador, e venceu o Fortaleza por 2 x 0, afastando-se da zona de rebaixamento. Os gols foram marcados por Kanu aos 22 minutos da partida e Rafael Ratão, nos acréscimos da segunda etapa. O Bahia até teve menos posse de bola durante o jogo (48% x 52), porém finalizou mais (15 x 10) e teve número menor de conclusões no alvo (3 x 5).
O resultado deixou o time da casa na 12ª posição, com 34 pontos. O Tricolor Baiano, porém, pode perder posições neste domingo.
Veja os melhores momentos do triunfo do Bahia:
Empate verde
No jogo entre Cuiabá e Goiás, os times empataram pelo placar de 1 x 1, na capital do Mato Grosso. Os gols foram marcados por Guilherme, de pênalti, aos 53 minutos do primeiro tempo para os visitantes, e Clayson empatou logo no primeiro minuto da segunda etapa. A partida foi equilibrada, com os dois times tendo chances reais de gols; o dono da casa teve um pouco mais de volume com superioridade na posse de bola (60% x 40%), nas finalizações (16 x 10) e nas conclusões certas (5 x 3).
Confira, abaixo, os melhores momentos da partida:
Partidas de domingo
Neste domingo, 22 de outubro, o destaque é para os clássicos, com Flamengo x Vasco tendo transmissão da Globo (TV Anhanguera) para todo o Tocantins às 16 horas. No mesmo horário, em jogo que no estado só poderá ser visto no Premiere, o Galo recebe o grande rival no primeiro confronto entre os dois times na MRV Arena, seu novo estádio.
Ainda às 16 horas, o Internacional enfrenta o Santos no Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida que envolve dois times da parte de baixo da tabela. No Tocantins, o jogo só poderá ser visto no Premiere.
Mais tarde, às 18h30, acontecem três partidas: Bragantino x Fluminense, no Nabizão, em Bragança Paulista, com transmissão do Sportv; Coritiba x Palmeiras, no Couto Pereira, em Curitiba, e Corinthians x América, na Neo Química Arena, em São Paulo, ambos exclusivos do Premiere.
Fotos: Rubens Chiri/São Paulo e Assessoria Bahia