Corinthians e Palmeiras decidem, nesse sábado, 21 de outubro, às 20h30 (horário de Brasília), a Copa Libertadores Feminina, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Para chegar à final, o Corinthians eliminou o Internacional nos pênaltis após empate por 1 x 1 no tempo normal e o Palmeiras venceu o Atlético Nacional de Medellín por 3 x 1.
Inicialmente, havia o compromisso de a Globo transmitir a final da competição, que foi toda jogada na Colômbia, em canal aberto se tivesse pelo menos um time brasileiro. Contudo, a promessa não será cumprida. A Globo pleiteou com a Conmebol uma mudança de horário para as 22h30 (20h30 em Cali), o que não foi aceito pela confederação, que trabalha para lotar o estádio e o horário local de 18h30 é considerado mais adequado pelos organizadores para cumprir esse objetivo. A Globo, então, optou por não mudar a sua grade de programação, mantendo o Jornal Nacional e a novela Terra e Paixão no seu horário.
A partida marcará a despedida do técnico Arthur Elias do Corinthians. Após a final, o treinador, que é campeão nacional com o time, irá comandar a Seleção Feminina de Futebol.
Sem a Globo, o jogo terá transmissão dos canais por assinatura Sportv e Bandsports, além dos streamings Goat, Nosso Palestra e Meu Timão, todos gratuitos via YouTube. Nos seus telejornais, a Globo fez extensa cobertura do torneio.
Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians