Eliminatórias: eficiente no ataque e na defesa, Uruguai vence clássico em Montevidéu; veja gols

Seleção Brasileira não acerta uma bola no alvo durante toda a partida; uruguaios contam com atuação magistral de Darwin Núñez.

Em jogo bem diferente do que era previsto inicialmente, com predomínio dos sistemas defensivos e principalmente da boa atuação do meio-campo da seleção da casa, o Uruguai venceu o Brasil por 2 x 0 no Estádio Centenário completamente lotado, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na noite dessa terça-feira, 17 de outubro.

Com o resultado, o Brasil é o terceiro com sete pontos, mesma pontuação do segundo colocado, o próprio Uruguai. A Argentina lidera com campanha perfeita – 12 pontos em quatro jogos. Durante o jogo dessa noite, o Brasil teve até mais posse de bola (38% x 62%), mas foi superado nas finalizações (5 x 2) e sequer acertou uma bola no alvo (2 x 0). A única chance do Brasil durante toda a partida foi uma cobrança de falta no segundo tempo, feita por Rodrigo, que bateu na trave.

Para vencer a partida, o Uruguai contou com uma grande atuação do centroavante Darvin Núñez. Ele abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo de cabeça, completando uma jogada coletiva muito boa pela esquerda.

Até aquele momento, nenhum dos times tinha conseguido fazer uma finalização sequer. O Brasil tinha mais a bola e o Uruguai postado para o contra-ataque, mas ambas as seleções não tiveram qualquer sucesso na estratégia.

Logo depois do gol, no final do primeiro tempo, Neymar torceu o joelho e precisou ser substituído. No segundo tempo, sem o atacante pelo lado do Brasil e com o Uruguai melhor postado, o jogo foi muito mais Celeste do que Canarinho.

Mesmo sem chances, o Uruguai chegava com mais perigo nas suas subidas, enquanto o Brasil praticamente só teve a cobrança de falta aos 24 minutos. Aos 32 minutos, Darwin Núñez recebe lateral de Bruno Méndez dentro da área, dribla espetacularmente o zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Casemiro com um giro e rola para De La Cruz estufar as redes: 2 x 0.

Darwing Núñez foi decisivo nos dois gols uruguaios em Montevidéu

Depois, o jogo não teve mais movimentos ofensivos relevantes e a torcida uruguaia até cantou “olé” nos minutos finais. O Uruguai quebrou uma sequência de oito anos sem derrota brasileira pelas eliminatórias e também quebrou um tabu de 22 anos sem vencer o clássico.

Veja os melhores momentos de Uruguai 2 x 0 Brasil:

Fotos: Vitor Silva/CBF e AUF

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News