A campanha para a reeleição do presidente Joe Biden em 2024 lançou uma conta na rede social do ex-presidente Donald Trump, designada Truth Social (Verdade Social), procurando divertir-se com o candidato republicano que pode encontrar na campanha eleitoral.
Sob a designação @BidenHQ, a campanha divulgou: “Bem. Vamos ver como isto corre. Convertidos bem recebidos”.
Começou o seu tempo na Truth Social seguindo apenas uma conta: a de Trump.
O antigo presidente construiu uma liderança na disputa das primárias republicanas para a designação do candidato presidencial, o que prepara o terreno para uma repetição da disputa de 2020, apesar de Trump estar acusado em quatro casos separados e enfrentar 91 acusações de crime.
A campanha de Biden divulgou a sua iniciativa na rede social X, escrevendo “Acabámos de nos juntar à rede social Truth Social, principalmente porque acreditamos que vai ser muito divertido”.
Um dirigente da campanha disse que esta decisão pode tornar a Truth Social algo divertida.
Esta não é a primeira vez que a campanha de Biden procura gozar os conservadores na internet, usando os seus espaços nos serviços de mensagem e nos espaços em linha.
Depois do primeiro debate entre candidatos presidenciais republicanos, em setembro, a campanha de Biden colocou na rede social X um vídeo de um dos rivais de Trump, o governador da Florida, Ron DeSantis, a dizer que o governo do antigo presidente tinha aumentado os défices federais de forma exponencial e contribuído assim para as atuais taxas de inflação crescentes.
Isto divulgado sob a frase “Não posso concordar mais”.
Fonte:dn.pt