Eliminatórias: em palco histórico, Uruguai e Brasil enfrentam-se nessa terça-feira; saiba horário, transmissão e escalações

Clássico acontece no Estádio Centenário, em Montevidéu; técnico Fernando Diniz diz esperar jogo com as duas equipes buscando o ataque.

Montevidéu, Estádio Centenário, principal palco da primeira Copa do Mundo em 1930 e já escolhido pela Fifa para abrir o Mundial de 2030. Esse é o cenário do clássico entre Uruguai e Brasil na noite dessa terça-feira, 17 de outubro, às 21 horas, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Masculina de 2026.

A partida terá transmissão da Globo (TV Anhanguera) e do canal por assinatura Sportv. Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira Masculina realizou o último treino antes do jogo (foto destaque).

Os primeiros 20 minutos foram liberados à imprensa. O treinador promoveu um enfrentamento entre duas equipes, em espaço reduzido. Ao longo da atividade, ele exigiu muita movimentação e agressividade para retomar a bola rapidamente. Na segunda etapa, foi realizado o tradicional treino tático e Diniz desenhou o time para a partida. A bola parada também ganhou a atenção do treinador, que trabalhou cobranças de escanteios e faltas laterais.

O técnico Fernando Diniz disse esperar um jogo muito disputado entre Brasil e Uruguai. Para ele, as duas equipes são ofensivas e gostam de ter a bola nos pés, o que, na visão dele, pode movimentar bastante a partida no Estádio Centenário.

“Espero um jogo bastante difícil com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo. Acho que tem as características do Bielsa (técnico do Uruguai), que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado”, avaliou o treinador, que completou.

“Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. É um time muito bem treinado, com jogadores nos principais clubes da Europa. Esperamos um grande clássico”, disse Diniz.

Fernando Diniz diz esperar clássico com os dois times buscando o ataque

O treinador brasileiro também falou sobre a oportunidade de comandar a Seleção no palco histórico do futebol. “Toda vez que visto a camisa da Seleção é um grande privilégio. Entrar nesses cenários tem sempre um sabor especial, traz brilho à partida, é uma coisa diferente, eu gosto, é muito bom poder estar aqui nesse estádio”, enfatizou.

Com informações da CBF

Confira os prováveis times, conforme projeção do site Terra:

Provável Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Jesus | Técnico: Fernando Diniz

Provável Uruguai: Rochet; Nández, Araújo, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri (Canobbio ou Rodríguez), Darwin Núñez e Maxi Araújo | Técnico: Marcelo Bielsa

Fotos: Vitor Silva/CBF

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News