Com o apoio de 40 mil pessoas na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Seleção Brasileira decepcionou e só empatou com a Venezuela pelo placar de 1 x 1 pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nessa quinta-feira, 12 de outubro.
Os dois gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Gabriel Magalhães, aos cinco minutos, abriu o placar de cabeça aproveitando escanteio bem cobrado por Neymar e Eduard Bello, em um golaço espetacular praticamente de bicicleta, empatou aos 40 minutos.
Com o resultado, o Brasil fica na segunda posição, com sete pontos, dois atrás da Argentina, que tem 100% de aproveitamento. A Venezuela é sexta, com quatro pontos. As Eliminatórias Sul-Americanas têm dez países, com os seis primeiros garantindo a classificação para a Copa e o sétimo ainda tendo uma chance na repescagem contra uma seleção de outro continente. Cada país ainda tem 15 jogos por fazer.
O empate em Cuiabá quebrou uma sequência gigantesca do Brasil de 15 vitórias consecutivas em casa pelo classificatório. No jogo dessa quinta-feira, o Brasil buscou mais o ataque, pressionou bastante, mas contou com imensas dificuldades para criar chances reais de gol.
Além disso, deixou espaços por muitas vezes, ocasionando algumas chegadas da Venezuela. Ao longo da partida, o Brasil teve ampla superioridade na posse de bola (71% x 29%), finalizou mais (15 x 9), com vantagem também nas conclusões certas (6 x 2).
Agora, a Seleção vai enfrentar o Uruguai, na terça-feira, 17 de outubro, às 21 horas, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias.
Veja os melhores momentos de Brasil 1 x 1 Venezuela:
Fotos: Vitor Silva/CBF