Deputado Vicentinho Jr. reitera apoio à Campanha Outubro Rosa; dados no país são preocupantes

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), por exemplo, é de que sejam diagnosticados, anualmente, mais de 70 mil casos dessa doença no Brasil.

O deputado federal tocantinense Vicentinho Jr. (PP/TO) ressaltou novamente, nesta sexta-feira, 13 de outubro, por meio de suas redes sociais o seu apoio ao Outubro Rosa, instituído para destacar, em nível mundial, a importância sobre a conscientização do controle do câncer de mama. A campanha também visa garantir o acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, assim como contribuir para a redução da mortalidade.

“Chegamos à metade de outubro, o mês de conscientização ao combate do câncer de mama. A Campanha Outubro Rosa é um chamado à ação e solidariedade. É essencial espalharmos a conscientização e o apoio às guerreiras que enfrentam essa batalha. O rosa representa esperança, força e determinação na luta contra o câncer de mama. A prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas. A informação é a nossa melhor aliada na luta contra o câncer de mama”, destacou.

Dados

No país, o câncer de mama é a principal causa de morte no sexo feminino; outros tipos de câncer mais incidentes nas mulheres são o do colo do útero, com estimativa de 16,7 mil casos; o do colorretal, com 20 mil casos recém-diagnosticados; e o de pulmão, que respondeu por mais de 12 mil casos a cada ano no triênio 2020-2022, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer.

 

Com Informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Ascom/Divulgação 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News