Estado responde pedidos de Marcus Marcelo sobre pautas da Educação e Igeprev

O parlamentar defende a implantação de energia solar nas unidades escolares da rede estadual de ensino. Ele encaminhou ofício à Secretaria de Educação solicitando esse benefício. Marcus Marcelo também defende a contagem em dobro do tempo de serviço para fins de aposentadoria a todos os servidores estaduais.

Duas pautas do deputado estadual Marcus Marcelo (PL) receberam respostas positivas das secretarias estaduais da Educação e da Administração. Uma delas é quanto ao pedido para contagem em dobro do tempo de serviço para fins de aposentadoria a todos os servidores estaduais. A outra trata da melhoria da infraestrutura das escolas do Estado com implantação de energia solar.

Para o deputado, as respostas de encaminhamento das demandas mostram o comprometimento do estado com pautas que trarão qualidade de vida e valorização para a comunidade escolar e para os servidores públicos. “São pautas muito importantes e que merecem atenção do estado. Receber a resposta e saber que estão sendo encaminhados os pedidos mostra que há uma vontade mútua de transformar a realidade.”

Aposentadoria em dobro

O ofício nº 4310/2023 da Secretaria da Administração, em resposta ao requerimento nº 1.321/2023 do deputado Marcus Marcelo, traz que a contagem em dobro do tempo de serviço para fins de aposentadoria a todos os servidores estaduais, por ter caráter previdenciário, foi encaminhada ao Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins).

De acordo com o secretário Paulo César Benfica Filho, a pauta será analisada e deliberada quanto a decisões e procedimentos referentes ao assunto.

Energia solar

Já o ofício nº 3050/2023 da Secretaria da Educação responde ao requerimento nº 924/2023, solicitando a implantação de energia solar nas unidades escolares da rede estadual de ensino. A Seduc informou ao deputado que a secretaria participa de projeto licitado pela Secretaria de Parcerias e Investimentos, que implementa soluções de energia solar nas escolas por meio de parcerias público-privadas.

O secretário Fábio Pereira Vaz também citou que a ação reflete o alinhamento da pasta com avanços sustentáveis e inovações educacionais.

Fonte: Thatiane Cunha | Foto: Clayton Cristus

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News