Em sua filiação, Eduardo Siqueira Campos é recebido com discursos emocionados e anuncia sede do Podemos em Palmas

Em Brasília, o ex-senador e o primeiro prefeito eleito da capital do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, filiou-se nessa quarta-feira, 4 de outubro, ao Podemos. Sede do partido no estado será na região sul de Palmas.

Emocionado, o ex-senador e o primeiro prefeito eleito da capital do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, filiou-se nessa quarta-feira, 4 de outubro, ao Podemos. O ato aconteceu no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 16 horas, com a presença da presidente nacional da sigla, deputada federal Renata Abreu (Podemos/SP) e do presidente estadual Tiago Dimas (Podemos/TO) e demais autoridades do partido. Além da filiação, Eduardo anunciou que a sede regional e metropolitana do partido será na região sul de Palmas, bairro que leva o nome de sua mãe: Aureny.

“Um partido que tem sentido, moral e crédito para trazer quadros que fazem a diferença, como Eduardo Siqueira Campos”, destacou a deputada Renata Abreu, presidente do Podemos. Em seguida, a presidente discorreu sobre a referência que José Wilson Siqueira Campos representa na carreira política do filho, Eduardo Siqueira Campos.

“Eu também tive essa referência, na minha casa, com o meu pai José Masci Abreu, e minha mãe, Cristina Abreu. Tenho muita gratidão. Eu sei da sua história e essas pessoas [os pais] nos deram muito orgulho”, ressaltou.

Eduardo, que chega ao Podemos na semana de aniversário do Tocantins, que teve o seu pai, José Wilson Siqueira Campos, como protagonista da criação do estado, também foi elogiado pelo presidente estadual da sigla e ex-deputado federal Tiago Dimas (Podemos/TO).

“A gente tem buscado construir aquilo que é o melhor para o Tocantins e, principalmente, para a nossa capital Palmas, que é, me desculpem as demais, a capital mais bonita desse país. É a cidade construída por Siqueira Campos e que merece o que há de melhor na política”, assegurou dando as boas-vindas a Eduardo Siqueira Campos: “por onde Eduardo passou, ele fez a diferença”, enfatizou Dimas.

Na ocasião, a senadora Soraya Thronicke (Podemos/MS) evidenciou a história de Siqueira Campos na luta pela criação do Tocantins. “Sua vinda para o Podemos me trouxe muita emoção; isso mostra que você está fazendo algo que realmente quer e com paixão e com dedicação. Seja bem-vindo e conte conosco.”

Por sua vez, o deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos/PR) disse: “que alegria, momento maravilhoso, partido maravilhoso, a filiação de Eduardo Siqueira Campos, filho do meu amigo, governador Siqueira Campos, um visionário. E você, que faz parte da história de construção do Tocantins e de Palmas. Deus abençoe a sua vinda. O Tocantins é tudo de bom para esse Brasil”.

O recém-filiado, Eduardo Siqueira Campos, por sua vez, comemorou sua chegada ao Podemos e ressaltou que o fato de o partido não ter lado no campo político facilita o desenvolvimento e a implementação de propostas; ele disse estar feliz e confortável por defender as bandeiras do Podemos. “Talvez muitos não entendam por que num dia alegre eu esteja com lágrimas nos olhos, mas é porque hoje faz 90 dias da partida de José Wilson Siqueira Campos. Foi no dia 4 de julho e hoje é dia 4 de outubro”, lembrou.


Trajetória

Eduardo Siqueira Campos contou aos presentes um pouco da sua trajetória política e das suas filiações, destacando: “hoje, para minha honra, a primeira mulher que assina a minha ficha do meu partido – um exemplo de luta da mulher na política”.

Em seguida, o ex-senador destacou que foi nos corredores de uma Câmara de Vereadores que começou sua vida pública. “Tornei-me filho do Legislativo. Venho para olhar para o futuro, mas trago um passado. Quero olhar para frente, mas tenho um bom retrovisor para lembrar de onde vim. Foi pelo processo Legislativo que nasceu o Tocantins. Ele é a maior trincheira da democracia.”

Ainda emocionado, Eduardo disse que no velório do seu pai, em julho deste ano, prometeu a ele: “esta luta não acaba aqui. Ela apenas renasce. Um novo ciclo. Um novo tempo. Palmas é muito jovem. Como primeiro prefeito eleito, deixei em Palmas, para que passados 27 anos, com um único IFTO, Ginásio Ayrton Senna, e muito contribuí para a criação da UFT”, ressaltou.

Legislativo 

Além disso, Eduardo falou sobre o legado deixado no Congresso Nacional como vice-presidente. “Sou filho dos corredores do Legislativo. Amanhã nosso estado completa 35 anos e, olhando para frente, quero resgatar, em Palmas, o orgulho de se dizer que é político. Porque é por meio da política que surgem grandes transformações. O Tocantins e Palmas são resultado da política”, explicou. Durante o ato, Eduardo Siqueira Campos contou ainda o sonho recente que teve com o seu pai, onde ele afirmava ao filho: “você sabe o que fazer. Você tem o poder de decidir. Juntos nós PODEMOS”, finalizou.

Fotos: Podemos/Divulgação

Assista ao vídeo

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News