Histórico! Fortaleza derruba Corinthians e vai à final da Sul-Americana; veja melhores momentos

Leão do Pici, que estava na Terceira Divisão em 2017, coloca o Nordeste na final continental de torneio de primeira linha.

Campanha histórica que coroa a redenção de um clube de futebol. Assim pode ser vista a classificação do Fortaleza na noite dessa terça-feira, 3 de outubro, para a final da Copa Sul-Americana. Com dois gols no segundo tempo, o Leão do Pici derrotou o Corinthians por 2 x 0, no jogo de volta da semifinal da competição, na Arena Castelão, na capital cearense, diante de 60,4 mil pessoas.

Com o resultado, o Fortaleza estará em Maldonado, no Uruguai, no dia 28 de outubro para tentar faturar a Copa Sul-Americana. O adversário será definido na noite desta quarta-feira, 4 de outubro, na partida em Buenos Aires entre Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU de Quito. Os equatorianos estão em grande vantagem, pois venceram o primeiro jogo por 3 x 0.

No Castelão, o Fortaleza confirmou o favoritismo e, com o apoio da torcida, pressionou o Timão desde o início do jogo, criando diversas oportunidades.

No entanto, a pressão inicial não resultou em gol e, aos 19 minutos, quase veio o castigo. Renato Augusto lançou Yuri Alberto, que ficou cara a cara com o goleiro, mas João Ricardo fez grande defesa. No rebote, Rojas tentou um chute colocado, mas mandou longe do gol.

Depois disso, o Fortaleza retomou o controle do jogo, seguiu em cima e, aos 36 minutos, Yago Pikachu acertou bom chute cruzado dentro da área e Cássio defendeu. Pouco tempo depois, o Fortaleza chega e tem uma sucessão de finalizações travadas pela defesa dentro da área.

Apesar da pressão, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado. Na segunda etapa, o roteiro não mudou. O Leão seguiu buscando e, aos quatro minutos, Lucero bateu desviado, Titi ganhou de Lucas Veríssimo pelo alto e Yago Pikachu (foto destaque) escorregou, mas mesmo assim conseguiu girar em cima de Fábio Santos para bater colocado e abrir o placar: 1 x 0, para delírio da grande maioria das pessoas presentes no estádio.

Aos dez minutos, Bruno Pacheco cobrou escanteio, a zaga paulista afastou, a bola voltou para o lateral fazer novo levantamento, mas desta vez preciso, na cabeça de Tinga, que não perdoa: 2 x 0!

A partir disso, o jogo virou uma administração de resultado. O Corinthians, comandado por Mano Menezes, até fez algumas alterações ofensivas, mas não gerou grande perigo ao Fortaleza.

Ao longo do jogo, o Corinthians teve mais posse de bola (41% x 59%), mas o Fortaleza foi superior nas finalizações (19 x 10) e nas conclusões certas (5 x 3). No final da partida, festa total dos torcedores do Leão do Pici, dos jogadores, dos dirigentes e do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Agora, é preparação para tentar a conquista inédita.

Jogadores do Fortaleza fazem imensa festa com o gol de Tinga, segundo do time na partida

A chegada à final coroa uma redenção gigante do Fortaleza, que, em 2017, estava na Série C do Campeonato Brasileiro (Terceira Divisão). Com organização, trabalho sério, respaldo ao treinador que está desde 2021 no cargo, o time não para de colher resultados – campeão da Série B em 2018 e da Copa do Nordeste em 2019, quarto colocado e classificação para a Libertadores em 2021, outra Copa do Nordeste em 2022 e, agora, final da Copa Sul-Americana, sendo a primeira equipe nordestina a disputar uma decisão de torneio internacional de primeira linha.

Veja os melhores momentos de Fortaleza 2 x 0 Corinthians:

Fotos: Mateu Lofit/Fortaleza

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News