Pré-candidato à prefeitura de Palmas, o ex-senador e ex-prefeito da capital, Eduardo Siqueira Campos, filia-se na tarde desta quarta-feira, 4 de outubro, ao Podemos. O ato acontece no Salão Verde da Câmara dos Deputados, às 16 horas, com a presença da deputada federal e presidente nacional da sigla Renata Abreu (Podemos/SP) e do presidente estadual Tiago Dimas (Podemos/TO). Eduardo chega ao Podemos na semana de aniversário do Tocantins, que teve o seu pai, José Wilson Siqueira Campos, como protagonista da criação do estado.
O anúncio da filiação do primeiro prefeito da capital foi realizado na última quarta-feira, 27 de setembro, no X (antigo Twitter) pelo ex-deputado federal Tiago Dimas. “Seu ingresso nos engrandece e nos orgulha significativamente. Tanto pelo fato de ter contribuído com excelência em todos os cargos públicos que ocupou quanto, principalmente, pela convicção de que contribuirá sobremaneira com os desafios que uma cidade no porte da capital exige, almejando o desenvolvimento que tanto queremos para ela e para todo o Tocantins”, afirmou Dimas.
Ao anunciar o ingresso no Podemos, o ex-senador desfiliou-se, no último dia 28 de setembro, do União Brasil, liderado pela presidente regional da partido, senadora professora Dorinha (UB/TO), por meio de Carta ao União Brasil. “Estou saindo pela porta da frente; enquanto fiquei no partido, honrei e fui honrado. A minha relação não muda com o União Brasil”, garantiu Eduardo Siqueira Campos.
Foto: Rone Souza/Divulgação