Evento municipalista movimenta Brasília nesta terça e quarta; prefeito de Paraíso do TO comenta

Os temas centrais do evento que ocorreu hoje e nesta quarta, 4 de outubro, são: queda de receitas, pisos salariais, obras paradas, desastres naturais e falta de médicos.

A terça-feira, 3 de outubro, amanheceu com os gabinetes dos parlamentares tocantinenses lotados de prefeitos e vereadores de vários municípios do estado. Ambos vieram participar da Mobilização Municipalista “Em busca de soluções para grave crise financeira” promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O encontro ocorre hoje e amanhã, quarta-feira, 4 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Os temas centrais são: queda de receitas, pisos salariais, obras paradas, desastres naturais e falta de médicos.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB/TO), destacou que: “aqui estão presentes mais de 50 prefeitos do Tocantins, mas o que chama atenção são os mais de três mil gestores do país. Então, isso mostra que a dificuldade que estamos encontrando no estado do Tocantins não é apenas local, mas algo que acontece em todo país. Esse formato de mobilização é para provocar uma melhoria dentro do Governo Federal, tendo em vista que a forma que estão trabalhando não está suprindo as necessidades os municípios estão enfrentando”.

Por fim, o gestor reforçou pedido à Bancada do Tocantins: “que possam nos ouvir mais e destinar recursos diretamente aos municípios porque nós estamos em dificuldades. Não adianta a boa vontade de nós gestores públicos, mas precisamos de ter essa condição de ofertar políticas públicas que vem ao encontro das necessidades da população. Acredito que vamos sair dessa mobilização vitoriosos”, destacou. O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, também se fez presente no encontro.


Prefeito de Paraíso, Celso Morais

Fotos: ATM/Divulgação 

 

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News