Eduardo Siqueira Campos pede desfiliação do União Brasil e o partido Podemos marca evento para sua filiação

Ida para o Podemos será oficializada e foi anunciada nesta semana pelo presidente da sigla no Tocantins, Tiago Dimas.

Na próxima quarta-feira, 4 de outubro, o primeiro prefeito eleito de Palmas, com a votação mais expressiva na história da capital (liderou a campanha vitoriosa que terminou o pleito com 67% dos votos válidos, mesmo em oposição na época aos governos estadual e federal), Eduardo Siqueira Campos, será filiado ao partido Podemos, em Brasília.

Eduardo Siqueira Campos – que já representou o Tocantins na Câmara Federal, tendo sido um dos mais votados em nível de país; no Senado, também com votação expressiva; e na Assembleia Legislativa do Tocantins – é pré-candidato a prefeito de Palmas. A sua filiação ao Podemos foi anunciada nesta semana pelo presidente da sigla no Tocantins, Tiago Dimas, em seu perfil no X (antigo Twitter).

“O Podemos tem a honra de anunciar a filiação de Eduardo Siqueira Campos ao partido. Seu ingresso nos engrandece e nos orgulha significativamente”, escreveu Tiago Dimas. O político escreveu também que “a filiação acontecerá na próxima semana, no Congresso Nacional, em Brasília, berço e cenário histórico de uma árdua luta de seu pai, nosso saudoso e eterno governador Siqueira Campos”.

A data escolhida para a filiação deve-se à semana em que é comemorado o aniversário de criação do estado do Tocantins, promulgada pela Constituição Federal de 5 de outubro de 1988. Tiago Dimas ressaltou que “o aniversário de 35 anos do Tocantins nos reservará mais um momento histórico, ladeado a expoentes da política nacional e estadual, que reconhecem a relevância e o espírito público de Eduardo Siqueira Campos e comungam do sentimento de promover o bem comum e de juntos podermos construir uma capital promissora, forte e merecedora de alguém que já fez e vai fazer muito mais”.

Carta
Nesta sexta-feira, 29, Eduardo Siqueira Campos enviou uma carta à senadora professora Dorinha, presidente do atual partido que compõe, o União Brasil, pedindo sua desfiliação. “Fazendo uma retrospectiva da construção da minha vida político-partidária, deparo-me com a oportunidade que tive de integrar as fileiras do União Brasil, onde pude conviver não apenas com Vossa Excelência, mas com outros grandes nomes da política nacional”, disse Eduardo na carta.

Ao pedir sua desfiliação, Eduardo Siqueira Campos argumenta e faz votos de sucesso ao União Brasil. “No entanto, para que eu possa dar prosseguimento à minha caminhada, peço, nesta data, a minha desfiliação dessa renomada agremiação, tão bem presidida por Vossa Excelência. Nesta oportunidade, desejo a Vossa Excelência e aos demais membros do partido êxito na luta pelo desenvolvimento de Palmas, do Tocantins e do Brasil”.

Confira a carta na íntegra

Carta ao União Brasil

Notícias Relacionadas
Continue Lendo
Rede Jovem News