Com sete defesas do seu goleiro Weverton, sendo pelo menos duas difíceis, e excelente atuação dos zagueiros Murilo e Gustavo Gómez, o Palmeiras conseguiu um bom 0 x 0 diante do Boca Juniors na Bombonera lotada, em Buenos Aires, no primeiro confronto dos dois times pela semifinal da Libertadores nessa quinta-feira, 28 de setembro. Agora, o Verdão, que tem três títulos da competição, vai precisar de uma vitória simples no seu estádio, o Allianz Parque, em São Paulo, para chegar à sua sétima final de Libertadores, a terceira nos últimos quatro anos. Novo empate, leva a decisão da vaga para os pênaltis; os argentinos também precisam de uma vitória simples para passar no tempo normal.
Na partida da noite dessa quinta-feira, o Boca Juniors, que empatou todos os seus últimos cinco jogos pela Libertadores, sendo quatro pelo placar de 0 x 0 (os argentinos eliminaram Racing e Nacional nos pênaltis), foi um pouco melhor, teve as principais oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Durante o jogo, o Boca teve mais posse de bola (56% x 44%), superioridade nas finalizações (18 x 9) e nas conclusões certas (7 x 2). Nas chances reais, duas boas cabeçadas de Cavani raspando a trave, um chute ruim de Barco livre, uma saída de Weverton nos pés de Medina, quase cara a cara, no primeiro tempo, e uma grande defesa do goleiro em cabeçada de Fabra, na segunda etapa.
Pelo lado do Palmeiras, uma oportunidade clara com Artur, logo aos três minutos, mas com chute muito ruim, e outra com Raphael Veiga na segunda etapa, também com chute defeituoso.
Quem passar de Palmeiras e Boca enfrentará o vencedor de Internacional e Fluminense, que empataram o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 x 2.
Confira abaixo os melhores momentos da partida:
Foto: Cesar Greco/Palmeiras