Com o objetivo de garantir direitos e combater as desigualdades, discriminações e todas as formas de violência, o governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Secmulher), realiza nesta quinta-feira, 28 e sexta-feira ,29, das 8 às 18 horas, no auditório do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, o I Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres (FPPM).
O Fórum é um espaço de diálogo do Governo do Tocantins, por meio da Secmulher, com os gestores municipais, rede de proteção e especialistas convidados.
Este evento pioneiro reúne líderes aptos a levantar discussões cruciais sobre o empoderamento feminino e a promoção dos direitos das mulheres no Tocantins. Estratégias e ações que irão impulsionar o desenvolvimento das políticas públicas para as mulheres, também serão discutidas durante o fórum.
A solenidade também contará com a participação de gestoras estaduais, municipais e representantes da sociedade civil.
São parceiros do evento a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Programação
O I Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres contará com uma programação abrangente e envolvente ao longo dos dois dias de evento.
Confira os principais destaques:
Dia 28/09
8h30 – Credenciamento e CoffeeBreak;
9h- Abertura oficial;
11h – Lançamento do Projeto de Extensão Incubadora Social para mulheres em situação de vulnerabilidade social;
12h – Almoço;
1h – Palestra: Políticas Públicas da Mulher com ênfase no Plano Nacional da Mulher;
15h – Painel temático;
16h – Intervalo;
16h15 – Trabalho em grupo;
18h – Encerramento.
Dia 29/09
8h – Apresentação cultural;
8h15 – Lançamento do Projeto de Prevenção ao Assédio – Apresentação do diagnóstico de violência contra as mulheres no estado do Tocantins;
9h- Intervalo;
9h30 – Metas e desafios;
10h- Plenária sobre as pactuações e parcerias para a efetividade da política estadual para as mulheres;
11h- Síntese do encontro e apresentação dos resultados;
12h- Encerramento.
Foto: Marcos Miranda