“Unido pelo progresso, participei de um evento importante hoje: a assinatura do início das obras de duplicação das vias BR-153/414/080/GO/TO. Essa é a estrada que nos levará a um horizonte de oportunidades e desenvolvimento, onde cada quilômetro duplicado representa um passo adiante para nossa terra”, afirmou o deputado tocantinense Ricardo Ayres (Republicanos/TO), em suas redes sociais, nessa segunda-feira, 25 de setembro, após a solenidade de assinatura do início das obras.
Para Ricardo Ayres, a obra é um marco crucial para o desenvolvimento do Tocantins. “Estamos não apenas melhorando a mobilidade de nossos cidadãos, mas também impulsionando o crescimento econômico e a segurança rodoviária. Esta é uma demonstração clara de como o investimento em infraestrutura pode transformar positivamente a vida das pessoas e fortalecer nosso estado. Estou orgulhoso de fazer parte deste projeto”, disse.
Na ocasião, o parlamentar esteve ao lado do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos/TO); do vice-governador Laurez Moreira (PDT/TO); da senadora professora Dorinha (UB/TO), de colegas deputados e do ministro de estado dos Transportes, Renan Filho.
Cronograma
Ao todo, o contrato de concessão prevê 622 km de duplicações, 57% com previsão de conclusão até o 10º ano. Serão investidos R$7,8 bilhões em obras, além de outros R$6,2 bilhões relativos a custos operacionais, conforme estimativas do governo federal.
Somente no Tocantins, está prevista a duplicação de 173,98 km. Em Goiás, até o final do 4º ano de concessão, serão cerca de 53,44 km de duplicações, contemplando Uruaçu (16,4 km), Campinorte (7 km), Rialma (28,6 km) e Rianápolis (1,4 km). E, até o final do contrato, serão 448,54 km de rodovias duplicadas no estado.
Com informações do Governo do Tocantins e da Assessoria de Imprensa
Fotos: Marcos Veloso e Washington César/Ascom/Divulgação